Sustentabilidade e animais de estimação

Sustentabilidade e animais de estimação

Você aí, que tem pets em casa, sabia que é possível aliar as práticas relacionadas aos nossos animais com a sustentabilidade no seu lar?! Pois é! Continue lendo a matéria de hoje e saiba mais sobre essa dupla inusitada: sustentabilidade e animais de estimação. Confira!

Os brasileiros amam ter bichinhos, principalmente cães e gatos, e eles estão presentes em muitos lares por aí. Com o passar do tempo, a indústria de produtos para animais de estimação cresceu bastante. O que também cresceu foi a inserção dos produtos ecologicamente corretos, para a nossa alegria.

Há muitas alternativas disponíveis de produtos para o cuidado e diversão dos bichinhos, para todos os gostos e bolsos. É possível, nos dias de hoje, encontrar, por exemplo, shampoos e condicionadores que, utilizando ingredientes naturais em sua fórmula, são mais indicados.

Vale ressaltar que é muito importante, antes de adotar qualquer produto, consultar o veterinário, sabendo quais os produtos naturais ideais para aquele bichinho. Às vezes, poderá ser necessário encomendá-lo numa farmácia de manipulação, podendo conter algum item exclusivo.

Sobre as coleiras ou guias, já se encontram muitas opções ecológicas, feitas com fibras de bambu orgânico ou plástico reciclável. Também se acham bolsas (para os animais menores e mais preguiçosos) fabricadas com lona reciclada de caminhão ou malha pet, produzida a partir da reciclagem de garrafas.

É necessário garantir, antes de usar qualquer produto, que eles tenham sido testados, garantindo o conforto e a segurança do seu bichinho, além de, como já mencionado, contar com a opinião, a experiência e as recomendações do veterinário, que saberá indicar ingredientes, produtos e marcas.

Em relação às brincadeiras, diversos materiais podem ser reaproveitados, criando brinquedos novos. Através do upcycle (dar um novo e melhor propósito para um material que seria descartado), é possível criar vários objetos que farão a alegria dos animais.

Para a caminha/casinha deles, há muitas possibilidades, através de, mais uma vez, o reaproveitamento de materiais – madeira descartada ou pneus velhos, por exemplo. Os gatos podem ganhar um condomínio feito de papelão, que é 100% atóxico e antialérgico, que tal?!

E então, o que você achou de nossas informações e dicas? Esperamos que tenha gostado do post e se inspirado para aliar a sustentabilidade aos cuidados com os seus bichinhos, lembrando que a coisa sempre mais importante e que deve vir antes de qualquer coisa, é tratá-los com amor e carinho.

Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Reservatório de água de consumo coletivo: grandes responsabilidades
Medidas de segurança preventiva na locação
Escolha de móveis planejados sem erros!
Como executar serviços condominiais durante a pandemia
Alerj aprova regras para condomínios durante a pandemia da Covid-19

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário