Escolha de móveis planejados sem erros!

Escolha de móveis planejados sem erros!

Desejado por muita gente, o móvel pode transformar o ambiente, mas também ser motivo de dor de cabeça

As pessoas desejam cada vez mais ter os ambientes de casa personalizados de acordo com o seu gosto e suas necessidades. E elas também querem otimizar o espaço físico de seus imóveis. É por isso que os móveis planejados são tão oportunos e uma ótima opção para a decoração de interiores. Todos os espaços habitados podem ser modulados de acordo com o que é exigido em projeto, criando soluções incomuns.

Móveis planejados podem ser feitos de diversos materiais, como madeira maciça, MDF, OSB e até metal. Podem ser produzidos de acordo com vários estilos e na cor da sua preferência. O melhor de tudo: são sob medida, ou seja, podem ter as dimensões exatas dos locais onde serão instalados. Isto é perfeito para solucionar plantas extremamente complexas, a realidade de inúmeras cozinhas.

Móveis de cozinha planejados são a melhor escolha para quem não abre mão de praticidade e estilo, funcionalidade e conforto. Módulos de armários de cozinha planejados podem se traduzir em ambientes lindos, elegantes e modernos. Podem oferecer vários recursos para embutir equipamentos e aproveitar cantinhos com pouco espaço. Além disso, oferecem ótima relação custo-benefício e são fáceis de montar.

Como tirar uma cozinha planejada do papel?

Liste as suas necessidades, anotando principalmente os utensílios e equipamentos que precisará para realizar as atividades do dia a dia. Por fim, pense na distribuição das peças, onde tudo será guardado e como a circulação irá fluir no local.

Uma cozinha bem planejada deve ter bancadas tão largas quanto o possível. Cada cantinho precisa ser funcional. Por que não um nicho para guardar a lixeira? Ou um nicho para pendurar panos de pratos? Ou ainda uma mesa extra de refeições, retrátil?

Deve haver espaço reservado para os três principais equipamentos – pia, geladeira e fogão –, caso você não tenha outros em mente. Dica: as superfícies devem ser fáceis de limpar.

Se pensamos com cuidado na hora de decidir o revestimento do piso e das paredes, por que não dar a mesma atenção aos armários da cozinha? Podem ficar ao natural, por exemplo, ou ser laqueados e laminados.

É possível planejar a combinação de cores e texturas de modo a ressaltar o estilo de decoração desejado. Também dá para escolher detalhes como dobradiças, pés, rodapés, roda forros e frisos de acordo com as tendências que mais lhe agradam.

Algo bastante comum nas cozinhas contemporâneas é ter um layout integrado com outros ambientes, assim como a utilização de ilhas ou penínsulas.

Armários com porta de correr, porta com abertura em sistema de pistão ou com fecho magnético costumam ser os mais práticos. E há os que dispõem de puxadores embutidos ou com recortes na própria marcenaria. São só algumas das muitas possibilidades para armário de cozinha planejado.

Fonte: Exame e Viva Decora

6 plantas que serão tendência em 2021
Luminárias: os diferentes tipos e como usar na decoração
Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Reservatório de água de consumo coletivo: grandes responsabilidades
Medidas de segurança preventiva na locação
Como decorar um apartamento pequeno de forma elegante

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário