Oito erros de decoração que deve evitar ao máximo

Oito erros de decoração que deve evitar ao máximo

Pinterest, Instagram e Tumblr são três das redes sociais que fazem da decoração de casas protagonista. Nestas três plataformas digitais é fácil encontrar um sem fim de imagens, sugestões e inspirações de ‘home decor’, mas passar da teoria para a prática não é tão simples quanto parece.

Mesmo quando se encontrou a decoração ideal e se seguiu (quase) à risca a imagem que serviu de inspiração, é possível que o resultado fique aquém do esperado… e a culpa pode ser de um dos oito erros de decoração mais comuns.

E um desses erros diz à arte, mais concretamente à forma como é colocada. Diz o site Pure Wowo que um dos aspetos que mais ‘pesa’ negativamente numa casa é a colocação demasiado alta da arte, pois ditam as ‘regras’ de decoração que as pinturas e quadros, por exemplo, devem ser colocados ao nível dos olhos, a cerca de 58 centímetros do chão.

Apesar de espaço ser um dos principais requisitos numa casa, encostar tudo o que é móveis à parede é também um erro comum, diz a publicação, que destaca ainda o ‘medo’ em arriscar na cor. Não, não o estamos a incentivar a pintar a casa de cor de laranja, roxo ou vermelho, mas sim a considerar combinar alguns tons com o tradicional branco, como é o caso do cinzento, que está bastante em voga.

Apesar de ser um dos denominadores comuns das imagens que vemos nas redes sociais, a verdade é que a era das almofadas faz já parte do passado. Se outrora os gritos de moda pediam uma imensidade de almofadas na cama e no sofá, a moda agora dita que menos é mais, mas o menos deve ser em ‘bom’, com padrões que de destaquem.

E por falar em modas, seguir ‘cegamente’ as tendências é também um erro comum e que pode tornar a decoração de uma casa num caos, diz o PureWow, que destaca ainda o mau hábito de querer tudo igual, cadeiras iguais, mesas de cabeceira iguais, roupeiros iguais.

Fazer da televisão o ponto central da casa é o sétimo erro apontado pela publicação, que termina com um dos mais comuns, mas igualmente mais terríveis para uma boa decoração: a má iluminação. A falta de candeeiros, a má escolha das lâmpadas e o mau posicionamento dos pontos de luz podem ser ‘fatais’ para a decoração de um lar.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

5 Ideias para a Parede de TV
1 de agosto de 2018
18 dicas para varandas pequenas
25 de julho de 2018
Não escorregue na segurança ao decorar sua casa
Acabe com a bagunça em casa: dicas para organizar o espaço
Como usar espelhos para valorizar o ambiente
8 dicas de decoração que ajudam a controlar a ansiedade

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário