Oito erros de decoração que deve evitar ao máximo

Oito erros de decoração que deve evitar ao máximo

Pinterest, Instagram e Tumblr são três das redes sociais que fazem da decoração de casas protagonista. Nestas três plataformas digitais é fácil encontrar um sem fim de imagens, sugestões e inspirações de ‘home decor’, mas passar da teoria para a prática não é tão simples quanto parece.

Mesmo quando se encontrou a decoração ideal e se seguiu (quase) à risca a imagem que serviu de inspiração, é possível que o resultado fique aquém do esperado… e a culpa pode ser de um dos oito erros de decoração mais comuns.

E um desses erros diz à arte, mais concretamente à forma como é colocada. Diz o site Pure Wowo que um dos aspetos que mais ‘pesa’ negativamente numa casa é a colocação demasiado alta da arte, pois ditam as ‘regras’ de decoração que as pinturas e quadros, por exemplo, devem ser colocados ao nível dos olhos, a cerca de 58 centímetros do chão.

Apesar de espaço ser um dos principais requisitos numa casa, encostar tudo o que é móveis à parede é também um erro comum, diz a publicação, que destaca ainda o ‘medo’ em arriscar na cor. Não, não o estamos a incentivar a pintar a casa de cor de laranja, roxo ou vermelho, mas sim a considerar combinar alguns tons com o tradicional branco, como é o caso do cinzento, que está bastante em voga.

Apesar de ser um dos denominadores comuns das imagens que vemos nas redes sociais, a verdade é que a era das almofadas faz já parte do passado. Se outrora os gritos de moda pediam uma imensidade de almofadas na cama e no sofá, a moda agora dita que menos é mais, mas o menos deve ser em ‘bom’, com padrões que de destaquem.

E por falar em modas, seguir ‘cegamente’ as tendências é também um erro comum e que pode tornar a decoração de uma casa num caos, diz o PureWow, que destaca ainda o mau hábito de querer tudo igual, cadeiras iguais, mesas de cabeceira iguais, roupeiros iguais.

Fazer da televisão o ponto central da casa é o sétimo erro apontado pela publicação, que termina com um dos mais comuns, mas igualmente mais terríveis para uma boa decoração: a má iluminação. A falta de candeeiros, a má escolha das lâmpadas e o mau posicionamento dos pontos de luz podem ser ‘fatais’ para a decoração de um lar.

 

Fonte: Notícias ao Minuto

6 plantas que serão tendência em 2021
Luminárias: os diferentes tipos e como usar na decoração
Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Escolha de móveis planejados sem erros!
Como decorar um apartamento pequeno de forma elegante
Veja como tirar riscos de móveis de madeira

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário