Reutilize as luzinhas de Natal na decoração da casa

Reutilize as luzinhas de Natal na decoração da casa

O Natal já acabou e a grande maioria das árvores já foram desmontadas. Agora, bolinhas e enfeites temáticos provavelmente só vão ser resgatados de novo no próximo dezembro. Mas com as luzinhas natalinas não precisa ser assim. Elas têm um poder decorativo muito grande e estão super em alta, portanto é interessante saber como reaproveitá-las para deixar a casa ainda mais estilosa.

Os piscas-piscas são muito versáteis e podem ser utilizados o ano todo em possibilidades infinitas, além de terem o dom de deixar a casa com um ar muito aconchegante.

Segundo a arquiteta Danielle Andraos, do Arquitetura Possível, eles trazem personalidade e podem ser inseridos sem medo em “varandas e quintais, no cantinho do café, no seu barzinho, na cabeceira da cama, nos quartos de bebê, na cabaninha das crianças, na parede da sala ou do quarto formando palavras de impacto, como LOVE e GRATIDÃO, no lavabo, dentro de potes e garrafas”… enfim a criatividade é a melhor amiga da décor nessas horas.

Mas se o medo é deixar a casa com cara de Natal pra sempre, não se preocupe, alguns truques na hora da escolha das luzes podem fazer toda a diferença. A cor das luzes, por exemplo, é essencial: “O ideal é NÃO escolher as luzes coloridas e nem as que piscam, pois essas características são bem típicas do Natal e a intenção é fazer o papel de uma nova luminária que valorize o ambiente”, explica Danielle.

Para ela, o fio de luz deve ter lâmpadas de led branco quente (luz amarela), para dar mais a sensação de aconchego à casa. Já o tamanho das lâmpadas pode variar, sendo as menores mais delicadas e as maiores mais despojadas.

A dica da arquiteta Vanessa Chieregato é inserir as luzes em novos formatos: “Como em latas, em bolinhas de ping pong, copos plásticos, origamis ou até mesmo tudo junto dentro de uma garrafa, uma gaiola, etc”. Assim, seu pisca-pisca será estilizado e perderá completamente o aspecto natalino.

Para que as luzinhas não brigue com a decoração da sua casa, Vanessa explica que é preciso ter cuidado para não utilizá-las como protagonistas no ambiente, mas sim como um ponto de luz.

Se sua casa seguir o estilo boho, romântico ou tiver ambientes mais delicados, as luzinhas são mais do que ideais e só vão agregar mais estilo à decoração. Aposte!

 

Fonte: Revista Zap

Como usar espelhos para valorizar o ambiente
8 dicas de decoração que ajudam a controlar a ansiedade
Como decorar usando futon
15 de janeiro de 2018
Oito erros de decoração que deve evitar ao máximo
7 dicas que você nunca leu sobre decorar um espaço pequeno
Porteiro no Natal
22 de dezembro de 2017

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário