Essa é a semana mais complicada do ano nos condomínios. O clima de festas e o trânsito das pessoas deixam todos os porteiros enlouquecidos e os condomínios vulneráveis.
Os estudos realizados em 2016 mostram que na cidade de São Paulo 55% dos apartamentos recebem visitas de 1 a 3 famílias nos dias 24 e 25 de dezembro.
Isso significa um movimento 400% maior que o padrão de final de semana para as portarias. Sem contar as sacolas pesadas com as bebidas, as travessas com assados e antepastos.
O pedido de deixa meu irmão entrar com o carro na garagem pra descarregar; está chovendo não tem vaga na rua e eles estão com bebê; conversei com o vizinho do 51 ele viajou e meus pais irão parar na vaga deles…
Todas as concessões fazem o maior estrago na segurança nos condomínios.
Claro que este período é ótimo e a grande maioria das pessoas está celebrando e que bom que é assim. Mas vale a pena planejar a chegada dos convidados e essa logística do mesmo jeito que foram planejados todos os outros detalhes do natal.
– O condomínio deve preparar uma lista com todos os apartamentos que darão festas de natal para conhecer previamente a demanda;
– O ideal é que os condôminos enviem para a portaria uma relação de convidados com todos os dados necessários para identificá-los de maneira rápida e segura;
– O condomínio deve circular um dia antes ou no próprio dia 24 uma circular com as regras que deverão ser seguidas de acesso, estacionamento, carga e descarga de veículos e trânsito de visitantes no condomínio e qual foi a decisão com relação a barulho, música etc;
– Se puder avise os seus convidados as regras de acesso ao condomínio. Alguns exigem documentos, outros cadastramento de digital;
– E se puder… Eleja um responsável por fazer o pratinho do porteiro . Aquele que enlouqueceu quando às dez da noite chegou todo mundo junto pra ceia.
Planejar esses dias especiais ajuda a deixar só boas lembranças das festas e ajuda a engrossar o couro de Feliz Natal.
Fonte: SíndicoNet
Nenhum Comentário