10 dicas de Feng Shui para afastar energias ruins da casa

10 dicas de Feng Shui para afastar energias ruins da casa

Só de entrar em casa bate aquele cansaço? Pode ser que a energia do seu lar esteja precisando de uma forcinha. Confira nossa lista e jogue o astral lá em cima.

1. Deixe o ar circular
Mesmo que a temperatura esteja baixa é importante abrir todas as janelas para o ar circular. Deixe o vento ir e vir para que as energias negativas saiam do seu lar. Aproveite para sacudir os travesseiros e a roupa de cama.

2. Incenso
Sabia que o incenso ajuda a elevar a energia? Escolha um aroma que agrade a todos em casa e deixe queimando. Ele também acalma o ambiente e é bom para meditação.

3. Jogue fora os objetos quebrados
Qualquer objeto quebrado traz energias negativas ou, pelo menos, bloqueiam as boas. Se você conseguir consertá-los, ótimo! Caso contrário, livre-se deles.

4. Aromatizante de laranja
Espalhe aromatizante de laranja pela casa. Além de elevar as boas energias, ele também melhora o humor.

5. Evite acumular muitos objetos
Acumular muitos objetos pela casa acaba retendo nossa energia e bloqueando emoções e a espiritualidade do lar. É por isso que quando organizamos nosso ninho e deixamos prateleiras e armários arrumadinhos bate aquela sensação gostosa.

6. Espalhe cristais
Os cristais, além de lindos, aumentam as boas energias do lar. Na hora de escolher, fique atento às propriedades. A turmalina negra ajuda a afastar energias negativas, por exemplo. Já o quartzo rosa dissolve os sentimentos ruins e substitui por bons. A dica é deixá-los próximos aos aparelhos eletrônicos.

7. Deixe um sino em seu quarto
Muito simples! Basta tocá-lo em cada cantinho do cômodo, todos os dias. As ondas sonoras levam embora as energias ruins e trazem as boas para o lar.

8. Pinte uma parede de amarelo
O amarelo é a cor que neutraliza as energias ruins. E como se já fosse suficiente, o tom ainda traz sensação de amplitude ao ambiente e deixa o lar mais aconchegante.

9. Sal em todos os cômodos
Essa dica é para quem está mudando para uma casa nova. Passe em todos os cantinhos dos cômodos e coloque uma pitada de sal. Ele absorve as energias ruins dos moradores antigos. Depois de 48 horas, aspire e jogue fora de casa esse lixo.

10. Espelho nunca é demais
Espelhos trazem energias positivas para o lar e ajudam a limpar a mente. Mas lembre-se de evitar peças com pontas cortantes.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

6 dicas definitivas de organização
23 de fevereiro de 2018
9 reparos para fazer no lar sem a ajuda de profissionais
7 dicas que você nunca leu sobre decorar um espaço pequeno
6 dicas para deixar seu pet (e sua casa!) cheirosos
Começo sem sustos
1 de novembro de 2017
12 maneiras de trazer um clima de hotel ao lar

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário