Pandemia gera aumento de 35% no número de pessoas sozinhas no Natal

Pandemia gera aumento de 35% no número de pessoas sozinhas no Natal

A quarentena acarretou uma série de mudanças nos hábitos da população brasileira. Já que a pandemia ainda não acabou, as comemorações de Natal também devem ser diferentes – embora muitos costumes continuem iguais. É o que mostra uma pesquisa do Google, que realizou entrevistas com 1.000 brasileiros entre 18 e 64 anos de todo o país, por meio de uma plataforma online.

De acordo com o estudo da empresa, o Natal em 2020 terá algumas peculiaridades, a começar pela configuração da festa: o número de pessoas que passarão a data sozinhas cresceu em 35%. Além disso, 66% dos entrevistados considera que este Natal não será igual ao dos outros anos.

Os dados obtidos mostraram que a atual prioridade para a maioria dos entrevistados nesta época do ano é “Família Reunida e Amor” – mesmo resultado de 2019. Ao todo, 61% dos participantes priorizaram a opção, índice 5% menor em comparação ao ano passado.

As categorias “Comida e Bebida” (29%) e “Brincadeiras e Diversão” (16%) também não podem faltar para os brasileiros quando se trata de celebrar o fim do ano. Ambas tiveram aumentos percentuais – de três e quatro pontos, respectivamente. Por fim, a lista de prioridades ainda conta com “Presentes” (12%) e “Árvore de Natal” (11%), ambos sem variação de percentual anual.

O estudo do Google ainda descobriu que 24% dos brasileiros verão a família pela primeira vez depois do início da pandemia. 8% viajarão na data e 7% farão o exame de Covid-19 antes do dia 25 de dezembro.

Fonte: Revista Casa e Jardim

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário