Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Confira algumas orientações para manter uma boa convivência entre vizinhos.

Os animais de estimação são considerados grandes amigos e até membros da família para muitas pessoas, mas eles também podem ser motivo de muitos conflitos entre os moradores de um condomínio. Entretanto, é possível ter uma boa convivência entre os pets e os condôminos, mesmo sendo uma tarefa complexa.

As normas de convivência de um condomínio devem ser de conhecimento de todos os moradores, especialmente para que não haja conflitos com os vizinhos. As regras estão descritas no regimento interno, que também traz especificações sobre a presença dos animais de estimação. Existem alguns condomínios que proíbem a presença de animais de estimação. Contudo, empreendimentos novos e modernos permitem a criação de pets, desde que respeitadas algumas normas.

Um ponto importante é saber que os regimentos antigos, que não permitem a presença de animais em condomínio, são considerados inválidos, visto que a legislação brasileira considera que ter um pet é um direito do cidadão.

Continue a leitura: https://vivaocondominio.com.br/noticias/seguranca/animais-em-condominio-6-dicas-para-uma-boa-convivencia/

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Confira o Calendário do IPTU 2024
16 de janeiro de 2024

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário