9 reparos para fazer no lar sem a ajuda de profissionais

9 reparos para fazer no lar sem a ajuda de profissionais

1. Colocação de papel de parede
O trabalho é minucioso e o material, caro. Há dois tipos de papel de parede: com camada de tinta vinilizada ou de PVC. A área precisa estar perfeita e seca antes de aplicá-los, usando cola em pó ou em gel, no caso do vinílico.

2. Tapar buracos na parede
Ao remover quadros e prateleiras das paredes, os furos deixados pelos pregos e parafusos podem ser fechados com massa corrida. Use uma espátula para aplicá-la. Deixe secar por três horas e passe uma lixa fina para igualar a área.

3. Retirar os mofos
Se a infiltração ou a umidade do prédio já forem resolvidas, espere o mofo secar. Faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre. Esfregue no local e enxague com água.

4. Pintura geral
Escolha a tinta de acordo com a área: externa, interna ou úmida. Proteja pisos e rodapés com fita crepe e papel. Alise a parede com lixa 100 e retire o pó com pano. Aplique a primeira demão de tinta com um rolo. Deixe secar por quatro horas antes da segunda. Faça os retoques com pincel.

5. Instalação de máquina de lavar
Se tem torneira específica para a lavadora na área de serviço, passe fita de vedação nela e rosqueie a mangueira da máquina. Se não tem, rosqueie na torneira do tanque e passe a fita. Na borda, encaixe a mangueira da saída da água suja.

6. Conserto de torneiras
Feche o registro e use um alicate para soltar a tampa superior da torneira. Retire o parafuso de dentro com chave de fenda. Solte a parte de cima da torneira com chave inglesa e retire o pino central. Encaixe uma borrachinha nele e remonte a torneira.

7. Troca de chuveiro elétrico
Desligue a chave de luz e feche o registro de água. Desconecte os fios. Desenrosque o chuveiro da parede. Passe fita veda-rosca na ponta do cano do novo e instale-o no lugar do antigo. Ligue os fios e passe fita isolante nas emendas.

8. Instalação dos lustres
Desligue a chave de luz. Prenda com parafuso o suporte do lustre na caixa de iluminação no teto. Desencape e junte as pontas dos fios e cubra as emendas com fita isolante.

9. Desentupimento de pias
Desenrosque o copo do sifão embaixo da pia. Retire o que estiver desobstruindo a saída da água. Limpe o encanamento e o copo com escovinha. Recoloque-o no sifão.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

15 formas inusitadas de aproveitar o sal em casa
6 dicas definitivas de organização
23 de fevereiro de 2018
7 dicas que você nunca leu sobre decorar um espaço pequeno
10 dicas de Feng Shui para afastar energias ruins da casa
6 dicas para deixar seu pet (e sua casa!) cheirosos
Começo sem sustos
1 de novembro de 2017

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário