Como decorar o quarto para dormir melhor

Como decorar o quarto para dormir melhor
Com a correria da rotina, deitar na cama no fim do dia traz uma sensação de alívio ao saber que o descanso está por vir. Mas, mesmo com todo o cansaço, ás vezes pode ser difícil ter uma boa noite de sono e acordar se sentindo descansado e com as energias renovadas no dia seguinte.

É o que explica a designer de interiores Darci Hether, de Nova York, para quem  criar um ambiente para dormir é um exercício de restrição. Base neutra, iluminação aconchegante, cama confortável e ausência de produtos eletrônicos fazem parte de sua fórmula para construir um cantinho íntimo em casa.

“Eu sou, provavelmente, uma das únicas pessoas nos Estados Unidos que não tem uma TV no quarto. E, bom, eu durmo igual um bebê”, revelou a profissional em entrevista à revista Elle Decor. Confira abaixo as dicas de Darci para montar um quarto onde seus sonhos habitam!

 

1. Use cortinas black-out
É um truque bem simples para manter o seu quarto escuro. Entre a cortina e a janela, coloque o tecido que bloqueia a entrada de luz. É uma maneira efetiva, e com preço acessível, de impedir que o sol te acorde antes do despertador.

 

2. Iluminação amarelada
Ao invés de utilizar lâmpadas brancas, aposte nos tons mais quentes, como o amarelo. Se possível, direcione a luz para a parede e crie o efeito de iluminação indireta.

 

3. Tons de cinza
Para as paredes, aposte nos tons de cinza. As cores escuras ajudam a criar uma atmosfera calma no ambiente. Mas não pare por aí! É a combinação do cinza com a iluminação quente e texturas (se você optar por um papel de parede, por exemplo) que trazem serenidade.

 

4. Zero bagunça
Se livrar dos excessos simplifica o dia a dia. Mantenha na cabeceira da cama somente o essencial: o livro que está lendo e uma moringa de água. Todo o resto deve ter um cantinho certo e dentro de armários. Peças à vista podem causar ansiedade.

 

5. Plantas
Nós amamos flores e plantas, e isso não é nenhuma novidade! E, dentro do quarto, elas trazem sensação de tranquilidade. Além disso, plantinhas trazem um colorido ao ambiente e um bom dia feliz a cada amanhecer.

 

6. Segure as cores!
No quarto, é importante não investir em cores vibrantes. A roupa de cama pode misturar diferentes tecidos e tons, mas sempre com matizes claras. E lembre-se de mantê-las apenas por uma semana, assim não acumulam poeira.

 

7. Colchão
Para dormir bem, é indispensável ter um bom colchão. É importante ter em mente que essa escolha é pessoal. A dica é visitar diferentes lojas e não ter vergonha de deitar nas peças.

 

8. Um segundo cantinho
Aproveite um espaço do seu quarto para criar um ambiente de relaxamento. Invista em uma poltrona confortável e use o cantinho para ler ou calçar os sapatos.

 

Fonte: Casa e Jardim

Dicas para dividir apartamento evitando conflitos
Não escorregue na segurança ao decorar sua casa
Regras para uso das áreas comuns
Acabe com a bagunça em casa: dicas para organizar o espaço
Vem aí o CPF do imóvel: entenda o que é e como vai funcionar
Confira dicas para não perder tempo passando roupa

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário