10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA TIRAR DO SEU BANHEIRO JÁ

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA TIRAR DO SEU BANHEIRO JÁ

1. Sabonete em barra
Se você quer tornar a organização deste ambiente mais prática, essa dica é importante. Use sabonete líquido, se possível, aqueles de embalagem com válvula. Assim você tira a saboneteira da lista de limpeza diária.

2. Medicamentos
O banheiro não é o local para os remédios. O local é propenso à umidade e variação de temperatura. O ideal é armazená-los em ambientes com temperatura ambiente.

3. Joias e bijuterias
Mais um problema causado pela umidade. Deixar seus acessórios no banheiro facilita a oxidação das peças – mesmo que você não tome banho com eles. Escolha um ambiente seco para deixá-los.

4. Maquiagem
Não importa se creme, líquido ou em pó. A variação de temperatura do banheiro é prejudicial para todos os tipos de make. Essa é uma excelente desculpa para escolher uma penteadeira para o quarto.

5. Perfumes
A umidade acelera a oxidação dos perfumes, o que estraga os produtos com facilidade.

6. Eletrônicos que não são à prova d’água
Não tem nada mais relaxante que cantar sua música favorita no banho, certo? Errado! A umidade do banheiro deixa os eletrônicos propício a problemas. Substitua por peças à prova d’água e boa cantoria!

7. Toalhas limpas
As peças que não estão em uso não devem ficar no banheiro. No ambiente úmido, elas criam mofo e bolor. Evite também deixar as peças para secar, após o banho, no ambiente.

8. Livros e revistas
Quer deixar a leitura em dia e aproveitar cada tempinho, né? Infelizmente, deixar livros e revistas no banheiro não é uma boa ideia. Mais uma vez, a terrível umidade pode estragá-los.

9. Esmaltes
Apesar da data de validade extensa, os produtos não resistem bem às mudanças de temperatura. Prefira armazená-los no quarto.

10. Lâminas extras
Com certeza, suas lâminas ficam guardadas no gabinete do banheiro. Mas lá não é o melhor lugar. A umidade e o vapor podem enferrujá-las antes mesmo de você usar as peças.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

26 dicas para cuidar bem de seus eletrodomésticos
5 perguntas para se fazer antes de começar a reformar
8 truques para aumentar a sala
24 de novembro de 2017
Como pintar paredes: 8 erros que você comete
Dicas de boa convivência em condomínio
Sala de jantar vintage: veja dicas de decoração e aposte nesta tendência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário