ONG recolhe bicicletas abandonadas em condomínios para utilizá-las em projetos sociais

ONG recolhe bicicletas abandonadas em condomínios para utilizá-las em projetos sociais

O Instituto Aromeiazero organiza e se responsabiliza pelo frete que fará a retirada das bicicletas na data pré-estabelecida e acordada entre todos.

É comum vermos espaços cheios de bicicletas abandonadas por ex-moradores ou por proprietários que pensam não valer a pena consertá-las. Elas ficam penduradas e empoeiradas, além de ocuparem o espaço existente, que em sua maioria, é pouco. Mas como resolver essa questão?

Para o Instituto Aromeiazero, bicicletas em qualquer estado de conservação tornam-se ferramenta de transformação social. A ONG realiza desde 2011, a campanha Bike Parada Não Rola, que consiste na recolha de bicicletas abandonadas.

As bicicletas arrecadadas são utilizadas no Viver de Bike: que ensina mecânica e economia solidária para moradores; e o Rodinha Zero, que busca promover o desenvolvimento integral da criança, ensinando a pedalarem com autonomia e segurança sem rodinhas de apoio.

O Instituto oferece apoio e material de divulgação para que síndicos e administradores conscientizem os moradores sobre a importância das doações e estabeleçam um prazo para que as bicicletas abandonadas sejam identificadas, para logo após retirá-las sem custo.

Uma bicicleta parada é um problema para os condomínios, mas pode ser uma oportunidade na mão de crianças e adolescentes. O Aromeiazero tem a meta de arrecadar mil bicicletas até o fim de 2023 e, com isso, impactar novas vidas através dos projetos sociais.

O processo de doação é simples

Os cadastros poderão ser feitos no portal, logo após o Aromeiazero entrará em contato para fazer um levantamento prévio da quantidade de bikes a serem doadas e definir um período para a execução da campanha. Vale ressaltar que o Aro oferecerá apoio e material de divulgação para conscientização e atitudes dos moradores sobre a importância das doações e, logo após, irá até o local retirar as bikes sem custo.

Atualmente, a Bike Parada Não Rola contempla as cidades de São Paulo, Macaé e Rio de Janeiro, onde o Instituto tem parceria com o Pedala Queimados.

Quem for de São Paulo poderá entregar suas bicicletas ou peças e acessórios no CDC Arena Radical, Centro Esportivo Comunitário no bairro paulistano da Vila Olímpia, localizado na Praça Augusto Rademaker Grunewald, nº37, das 14h às 18h. Para quem é de Macaé, basta se dirigir ao Bicibase, localizado na Rua Cento e Sete – Pq. Aeroporto.

Saiba mais em: https://www.aromeiazero.org.br/bikeparadanaorola.

Para maiores informações entre em contato com bpnr@aromeiazero.org.br ou através do Whatsapp: (11) 96320-4555.

Sobre o Aromeiazero

O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. O Aromeiazero conta com o patrocínio institucional do Itaú Unibanco, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis. Desde 2011, as iniciativas do Aro promovem uma visão integral da bicicleta, potencializando expressões culturais e artísticas, geração de renda e hábitos de vida saudáveis.

Para maiores informações: https://www.aromeiazero.org.br/

Fonte: https://www.secovirio.com.br/ong-recolhe-bicicletas-abandonadas-em-condominios-para-utiliza-las-em-projetos-sociais

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário