Comprar um imóvel na planta pode gerar desconfiança. O medo de receber algo diferente do que foi proposto no projeto, ou então esperar anos para poder morar em seu apartamento é bastante recorrente.
Para que o consumidor possa se sentir mais seguro em relação a essa aquisição, a legislação brasileira exige que as construtoras apresentem um um manual descritivo do imóvel em questão e que nele contenha a discriminação de todas as características do apartamento. Como por exemplo: metragem, como será o acabamento, especificações da estrutura, detalhamento de materiais empregados na obra, detalhes de cada etapa da construção, entre outros. Mas o que precisa ser observado após ser analisado o manual descritivo? Confira!
Certifique – se que estará em segurança
Saber como será a proteção do seu futuro imóvel é muito importante, não é mesmo? Por isso, procure se saber quais cuidados a construtora irá tomar para que problemas sejam evitados. Assim, você evita dores de cabeça envolvendo falhas de segurança.
Seu imóvel será protegido por muros? Como funcionará a portaria? O condomínio terá algum sistema de alarme ou câmeras? Essas questões são fundamentais, tendo em vista que as respostas podem ser decisivas para sua decisão de compra.
Garagem
Não ter uma garagem no prédio pode trazer vários problemas, por isso é fundamental verificar o manual descritivo e se informar se haverá uma vaga de garagem para seu apartamento à disposição e qual será a localização do espaço. Caso o seu condomínio tenha uma vaga para cada apartamento, a distribuição deve ser feita de maneira correta, evitando que alguns carros possam acabar ficando encurralados. Por isso, não deixe de verificar de maneira detalhada as especificidades da garagem.
Nenhum Comentário