5 dicas para receber bem os amigos em casa

5 dicas para receber bem os amigos em casa

Receber amigos em casa é sempre muito bom! Seja para um almoço de domingo, um cafézinho da tarde casual ou até mesmo um jantar mais elegante. E com um bom planejamento e um toque de cuidado, a experiência pode ser ainda mais gostosa. Confira abaixo, cinco dicas que funcionam em qualquer orçamento, estilo e ambiente.

1. Planeje

Planejando um pouco é possível não ficar preso na cozinha quando seus amigos começam a chegar! Comece fazendo uma lista de compras do que vai precisar comprar e vá ao mercado um dia antes. Deixe pronto o que pode ser preparado com antecedência na cozinha. Programe-se para estar com a casa limpa e aromatizada, mesa posta e uns petiscos à mão, que podem ser servidos em pequenas tigelas ou bandejas (as de madeira são uma boa pedida, e dão um tom mais casual.). Ter uma playlist com boa música rolando de fundo também mostra que você pensou em receber com carinho.

2. Iluminação é essencial

Nem todo mundo dá importância, mas luz ambiente faz toda a diferença. Tente trocar lâmpadas de luz branca por amarelas. Espalhe abajures pelo ambiente ao invés de manter a luz de cima acesa, tomando cuidado para evitar penumbra. Fios de luz com bolas, luzes de natal e enfeites como fairy lights também são um charme.

3. Receba com flores

Ter plantas frescas no ambiente é uma delícia. Pequenos arranjos que podem ir à mesa, como vasinhos com ervas aromáticas tipo alecrim e sálvia, são baratos e fáceis de encontrar! Um belo vaso com buquê na entrada da casa e um ramo de lavanda no lavabo também agradam.

4. Pense no Lavabo

É fácil deixar o lavabo (ou o banheiro da casa que as pessoas vão usar!) agradável. Compre velas perfumadas (cuidado para escolher um aroma só e não exagerar!), tenha o espelho e a pia limpos, mantenha papel higiênico extra à mão e deixe um spray de ambiente com aroma neutro disponível. Sabonete líquido e toalhas limpas são essenciais, mas pense numa caixinha com mimos como fio dental e enxaguante bucal.

5 Hora do café

Servir café é um jeito gostoso de continuar o papo na mesa ou no sofá.Compre um bom pó de café e, se você não tem, invista em coador e garrafa — nada de café solúvel! Biscoitinhos, pedaços de chocolate ou pequenos doces como macarons também são uma boa forma de adoçar o momento. Para arrasar mesmo, faça brigadeiros em copinhos de vidro para comer com colherzinhas. Quem usa cafeteira de máquina sabe que são super práticas para receber amigos e é legal ter cápsulas de café descafeinado. Uma opção para quem não toma café é chá de ervas — coloque hortelã ou erva cidreira na sua lista de compras!

 

Fonte: Quinto Andar

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário