O que fazer antes de começar uma reforma

O que fazer antes de começar uma reforma

Reformar a casa e deixar ela ainda mais bela é o sonho de qualquer um. Porém, a dor de cabeça que uma obra pode trazer já apavora a todos. É pedreiro que falta, material que não chega, prazo que não é cumprido e gastos que se estendem por qualquer motivo. Pensando nisso, hoje nós resolvemos mostrar quais são as prioridades que o dono do imóvel deve definir antes de iniciar a restauração. Confira!

 

Objetivo

A primeira coisa que deve ser pensada é o que vai ser transformado e o que se pretende com a reforma. Pode ser ampliar o espaço, ganhar luminosidade, mudar o estilo, etc.

 

Planejamento

É preciso saber o nível de interferência daquela reforma no seu lar, se é algo apenas estético ou se impacta alguma questão estrutural como a divisão do ambiente. Também é preciso definir quanto se pretende gastar para adequar a reforma ao seu orçamento e não se afundar em dívidas depois.

 

Planta do imóvel

A planta é essencial na hora de iniciar uma reforma. Por isso, todos os proprietários devem tê-la em mãos para não correr riscos de danificar algum ponto na estrutura do seu imóvel.

 

Ajuda profissional

Um arquiteto pode custar mais caro porém dá muito mais segurança a sua reforma. É aquele ditado: “ as vezes o barato sai caro”. Um profissional sabe evitar gastos desnecessários e planejar o orçamento de forma correta, coisa que um amador, muitas vezes, não tem capacidade de fazer.

 

Partes essenciais

As partes hidráulica e elétrica devem ser sempre revisadas, principalmente em imóveis mais antigos. Afinal, ninguém gosta de ter que quebrar tudo de novo porque um cano estourou depois da obra recém- finalizada. A atenção também deve ser voltada para as tomadas, a instalação delas deve ser feita nos lugares certos. Não adianta ter um abajur ao lado da cama e não ter tomada para ligá-lo, não é mesmo?

 

Em suma, seguindo esse passo a passo você pode realizar a obra da sua casa evitando problemas. Agora, compartilhe essas informações com seus familiares e amigos para que eles também possam usufruir das nossas dicas e não fiquem nervosos na hora de pensar em começar uma reforma.

 

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário