Cuidados com os móveis para quem tem crianças ou pets em casa

Cuidados com os móveis para quem tem crianças ou pets em casa

Ter filhos é maravilhoso, não é mesmo? Mas eles adoram aprontar e acabam rabiscando as paredes, arranhando móveis, derramando suco no sofá e etc. Se você não tem filhos mas tem um cachorrinho, os problemas não são menores! Eles roem os pés da cadeira, mastigam partes do estofado, destroem paredes… Ufa, que loucura! Mas não se desespere. Na nossa matéria de hoje vamos mostrar alguns cuidados essenciais para uma convivência mais tranquila. Confira:

Sofás: Você tem duas opções para esse móvel. A primeira é colocar uma capa bem resistente, em sarja ou jeans. A segunda é comprar outro mais adequado. Os mais indicados são os impermeáveis, como couro ou courino. Estes, são mais fáceis de limpar.

Tapetes: Nada de tapetes muito peludos e pele de vaca, de carneiro, etc. Eles podem ser muito bonitos, mas são prejudiciais a sua saúde pois acumulam pelos de animais, ácaros, fungos e bactérias. Além disso, sua limpeza é muito mais difícil. Por isso, o recomendado é optar por estruturas baixas e laváveis de sintético.

Outros móveis: Existem alguns materiais que são terminantemente proibidos quando se tem crianças ou pets em casa. São estes as fibras naturais, como junco e palha. Acabamentos em laca também devem ser evitados porque não vai demorar muito para estarem arranhados e lascados pelos santinhos. Tecidos mais frágeis, como trama, móveis em MDF e carpetes de madeira também devem passar bem longe da sua casa. Esses materiais acumulam sujeiras e não são resistentes a líquidos.

Espelhos: Tome cuidado onde coloca! Móveis espelhados jamais devem ser utilizados pois o animal pode ficar enlouquecido com a sua imagem e acabar danificando o material tentando arranhar a própria imagem. Além disso, podem ser quebrados facilmente e acabar ferindo alguém.

Em suma, esses são apenas alguns dos inúmeros cuidados que você deve ter com animais e crianças dentro de casa. Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com seus amigos e vizinhos!!

 

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário