Horário de atendimento do síndico: Como estabelecer canais de comunicação adequados a todos

Horário de atendimento do síndico: Como estabelecer canais de comunicação adequados a todos

Funcionários, condôminos e administradora são apenas alguns dos assuntos com os quais o síndico precisa lidar no seu horário de trabalho. Diversas vezes o horário definido não é suficiente. Isso sem falar das emergências, que sempre parecem acontecer a noite ou aos finais de semana. Os questionamentos são inevitáveis: Vou abrir mão da minha vida privada e ocupar meu tempo sem ganhar hora extra? Como definir um horário de atendimento que seja bom para todos?

O síndico profissional tem uma jornada semanal a cumprir, que é definida pelo condomínio em contrato. No geral, quanto mais horas, mais cara a contratação.

O síndico condômino, sendo um gestor e morador do prédio, não tem jornada definida. Por isso, é fundamental colocar limites claros quanto ao horário de atendimento, senão, diante da facilidade de acesso, os abusos serão constantes.

Horário de atendimento do síndico

Ter bom senso é o mais importante. Conhecer a rotina dos moradores é um bom começo: integrar seu horário de permanência no prédio com o deles pode significar que em uma hora de disponibilidade por dia, você consiga atender a todos.

Durante esse período aproveite para conversar com o zelador e atualizar as informações importantes. O ideal é que esse “plantão” não seja feito na sua casa, mas sim na portaria, salão de festas ou sala do síndico, se houver. Se perceber que o tempo não é suficiente, ajuste-o de maneira a não atrapalhar sua vida privada.

Continue a leitura: https://tudocondo.com.br/horario-de-atendimento-do-sindico

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário