Quatro curiosidades sobre reuniões de condomínio

Quatro curiosidades sobre reuniões de condomínio

A reunião de condomínio é um evento organizado pelo menos uma vez ao ano para discutir pendências relacionadas ao prédio. Questões orçamentárias, eleição do novo síndico e obras são algumas das principais pautas que são discutidas na ocasião. Mas, existem algumas curiosidade sobre esse universo, que poucos conhecem e passam despercebidas.

E para falar sobre isso conversamos com Guilherme Barbosa, CEO do Grupaly, aplicativo de gestão de grupos, conta quatro dessas curiosidade abaixo:

1 – A presença dos proprietários não é obrigatória

De acordo com Guilherme, “embora seja importante que os proprietários participem das reuniões de condomínio, a presença deles não é obrigatória. No entanto, vale lembrar que as decisões tomadas nas reuniões afetam diretamente a vida e o patrimônio dos condôminos, então é essencial que eles estejam informados sobre o que foi discutido e decidido”.

2 – As reuniões podem ser convocadas por qualquer condômino

Qualquer condômino pode convocar uma reunião de condomínio, desde que esteja em dia com as suas obrigações condominiais. Isso significa que qualquer proprietário pode convocar uma reunião para discutir assuntos importantes para o condomínio, como obras, melhorias, alterações no regulamento interno, entre outros.

Continue a leitura: https://condo.news/noticias-do-mercado/quatro-curiosidades-sobre-reunioes-de-condominio/

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário