Lei da Autovistoria Predial completa dez anos

Lei da Autovistoria Predial completa dez anos

A Lei Complementar Municipal nº 126/2013, também conhecida como a Lei da Autovistoria Predial, completa dez anos neste mês de março. Em 25 de janeiro de 2012, o desabamento do Edifício Liberdade causou a queda de mais dois outros prédios, além de danos ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro da cidade.

Na ocasião, 22 pessoas morreram. Em vigor pouco mais de um ano após a tragédia, a Lei tornou obrigatória a autovistoria periódica de prédios residenciais e comerciais na cidade do Rio de Janeiro.

“Foi criada depois de diversas tragédias na nossa cidade, muitas causadas pela falta de manutenção dos edifícios. E mesmo depois da lei em vigor, acidentes ainda acontecem, pois muitos condomínios ainda não realizaram a autovistoria em suas instalações.

As inspeções encontram, com muita frequência, rachaduras, vazamentos ou infiltrações”, explica David Gurevitz, diretor do Grupo Delphi, engenheiro e professor, com experiência em manutenção e inspeções prediais. A empresa realizou mais de quatro mil vistorias prediais desde a aprovação da Lei da Autovistoria, em 2013, e cerca de 75% das edificações estavam inadequadas, com problemas sérios estruturais e de fachadas, elétricos e nos sistemas de prevenção e combate a incêndio e distribuição de gás.

Continue a leitura: https://condo.news/manutencao-predial/lei-da-autovistoria-predial-completa-dez-anos/

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário