Bombeiros resgatam pitbulls em condomínio de Maricá

Bombeiros resgatam pitbulls em condomínio de Maricá

Moradores de um condomínio no Caxito, em Maricá, acionaram na noite desta quarta-feira (05) o Corpo de Bombeiros para resgatar dois pitbulls que estavam soltos e feridos nas ruas do residencial.

Os dois animais já haviam invadido outro condomínio, em Pindobas, onde atacaram outros cães de moradores dentro de uma residência. Cercados por funcionários do condomínio e por moradores, os cães fugiram do local durante a tarde.

O tutor dos dois animais, no entanto, ainda não foi identificado. Veja a matéria no MaricáInfo.

Ressaltamos que, no estado do Rio, a Lei nº 4.597, de 16 de setembro de 2005, determina que cães das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só podem circular por locais públicos, como ruas, praças, jardins e parques, se conduzidos por pessoas com mais de 18 anos e através de guias com enforcador e focinheira apropriados.

Sabemos que os cachorros são considerados animais carinhosos, leais e obedientes e é muito comum cães das raças consideradas agressivas nem sempre demonstrarem agressividade.

Mas é importante respeitar à legislação, porque, afinal, são animais muito fortes e podem demonstrar seu instinto predatório de cão em alguma situação inesperada.

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário