Rio de Janeiro recebe central de coleta e reciclagem de lixo eletrônico

Rio de Janeiro recebe central de coleta e reciclagem de lixo eletrônico

A capital fluminense será a sétima cidade brasileira a ofertar esse serviço para a população. De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a meta é que, até o fim de novembro, pontos semelhantes estejam instalados em um total de dez capitais.

As centrais começaram a ser instaladas em junho deste ano e, segundo o MMA, já estão presentes em Campo Grande, Florianópolis e Vitória, no Distrito Federal, em Maceió e Manaus.

A Central de Logística Reversa de Eletroeletrônicos ficará em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Além do ponto de consolidação, a cidade passará a ser atendida pela entidade gestora com logística que garante a destinação adequada para a reciclagem de eletrônicos. “O descarte inadequado dos resíduos causa inúmeros impactos para a saúde da população e para o meio ambiente”, diz o secretário de Qualidade Ambiental do MMA, André França.

A pesquisa Resíduos eletrônicos no Brasil – 2021, divulgada na semana passada, revela que, apesar de ser o quinto maior gerador desse tipo de lixo no mundo, o Brasil recicla apenas cerca de 3% dos eletrônicos descartados. Muita gente não sabe sequer o que é lixo eletrônico e desconhece os riscos do descarte incorreto.

Continua: https://www.condominiosverdes.com.br/rio-de-janeiro-ganha-central-de-reciclagem-de-lixo-eletronico/

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário