No universo da decoração de interiores, há certos mitos que acabaram caindo no senso comum e, por conta disso, foram tomados como verdades absolutas. No post de hoje, falaremos sobre cinco desses mitos, desmistificando-os. Continue lendo e entenda tudo!
- Cores escuras deixam o ambiente menor
Muitos fatores resultam na impressão de um ambiente menor, não sendo isso culpa da escolha de cores, exclusivamente. A iluminação faz toda a diferença, assim como a quantidade e disposição dos móveis e objetos, que podem desequilibrar o espaço.
- Papel de parede causa mofo
Atualmente, os papéis de parede são produzidos com excelentes materiais, geralmente de fácil limpeza e podendo ser, inclusive, antibacterianos. O que gera mofo, na realidade, são pontos focais de umidade na construção, independente do que estiver na parede.
- Não se deve misturar estampas e texturas
Um espaço harmônico e bonito não precisa ser de uma única textura ou contendo apenas uma estampa. Na realidade, o equilíbrio das combinações de cores e texturas é que tende a resultar numa boa decoração, cheia de personalidade.
- Papel de parede é caro
Os papéis de parede já foram muito caros, porém, hoje em dia, há inúmeras opções de tipos, cores, estampas, manutenção… Então, feitos de materiais bem mais duráveis e de fácil instalação, possuem uma realidade totalmente diferente.
- Pisos escuros sujam menos que pisos claros
Claros ou escuros, eles não sujam mais ou menos, mas, sim, fazem a sujeira ser mais ou menos facilmente percebida pelas pessoas. Alguns acabamentos de pisos também ajudam a não acumular sujeira. De qualquer forma, o melhor é deixar sempre tudo limpo!
E então, você já foi influenciado (a) por alguma dessas falsas verdades?! Esperamos que, com essas informações, tenhamos te ajudado a entender melhor o mundo da decoração, que, independente de qualquer coisa, tem que ser usado a seu favor e com a sua personalidade nos espaços. #FicaADica 😉
Nenhum Comentário