Como lidar com a maresia em imóveis e condomínios

Como lidar com a maresia em imóveis e condomínios

Ligar o Rio de Janeiro com o clima gostoso de praia é uma das primeiras associações que fazemos. O sol, a areia e aquele mar geladinho são os pontos que atraem milhões à Cidade Maravilhosa. Entretanto, estes mesmos motivos podem ser danosos para propriedades e condomínios, por conta da maresia.

Mora à beira-mar e está tendo problemas com maresia? Quer realizar manutenções no condomínio e não sabe como protegê-lo? Confira dicas para evitar tais situações:

Condomínios: cerâmicas (preze pelas foscas) e pedras são menos suscetíveis à corrosão, portanto, são boas escolhas para os ambientes externos. Em questões estruturais, evite superfícies ferrosas, também pela corrosão. Em seu local, procure por materiais de PVC, preferencialmente: são mais resistentes e duráveis.

Residências: é muito comum o surgimento e desenvolvimento de mofo em apartamentos próximos à praia. Para combater este mal é importante pintar as paredes dos ambientes com tintas com componentes fungicidas. Em portas e janelas, evite madeira, prezando por alumínio ou aço inoxidável. Já para móveis de madeira, a envernização será a sua melhor amiga contra a maresia! Dica: aparelhos que retiram umidade do ar ajudam a controlar o problema.

Gostou das dicas? Prevenir é melhor que remediar, como diz o ditado. Soluções práticas e funcionais para seu imóvel e/ou condomínio, você encontra na Pacífica! Clique aqui e fale conosco para ajudarmos na manutenção e administração.

 

Fontes: Jornal O Dia; Fibersals.

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário