1. Disposição do ambiente
É importante pensar na disposição de portas, janelas, estantes e quadros antes de fazer a escolha. Seja uma sala com muitas janelas ou um quarto cheio de quadros, pode ser que não tenha muito espaço nas paredes para um revestimento estampado, ou que ele seja ofuscado por outros elementos da decoração.
2. Tamanho das paredes
Quanto maior o espaço, mais caro fica o papel de parede e sua aplicação. Por isso, é importante calcular o tamanho das paredes que vão receber o revestimento e avaliar se é a melhor opção para o seu projeto. Às vezes, o dinheiro gasto na cobertura de toda a sala de estar poderia ser aplicado em vários outros aspectos da decoração que você sempre quis.
3. Estampa
O design do papel de parede também é muito importante. Não basta apenas gostar do desenho, é interessante pensar no tamanho e na disposição. Estampas grandes ficam melhores em ambientes com paredes espaçosas, sem muitos objetos de interferência, por exemplo.
4. Umidade do ambiente
Antes de aplicar o revestimento em banheiros e cozinhas, certifique-se que o modelo é resistente à umidade do ar. O vapor pode prejudicar a qualidade do papel.
5. Presença de crianças
Alguns papéis são feitos especialmente para crianças. Em geral, o material é lavável e resiste às mãozinhas sujas e lápis coloridos. Se você tem filhos pequenos, é melhor optar por esses ou escolher modelos feitos de material vinílico, por exemplo. Do contrário, o revestimento pode ficar permanentemente marcado por tintas e sujeiras.
Fonte: Revista Casa e Jardim
Nenhum Comentário