Os 4 C’s da vida em condomínio

Os 4 C’s da vida em condomínio

Vários dos problemas mais frequentes nos condomínios residenciais começam com a letra C. E aí, conseguiu pensar em alguns? Falaremos sobre quatro desses: Carro, Cano, Criança e Cão. Acertou?! Confira mais detalhes sobre cada uma dessas questões, a seguir.

 

  • Cano

 

Quando um cano causa um problema, como vazamentos e afins, a discórdia é instaurada. Os moradores discutem sobre de quem é a culpa, quem pagará o conserto, como e quando será feito… Enfim, muitas questões. No meio de toda a confusão, chama o zelador, o síndico, o cachorro, papagaio… Vazamentos e infiltrações são sinônimos de dor de cabeça e briga entre vizinhos, infelizmente.

 

  • Carro

 

Outro motivo de muita “guerra” entre os vizinhos são os carros e as vagas de garagem. Vagas menores que os carros, muito perto umas das outras, moto na vaga, móveis e entulhos também… Isso sem contar quando algum veículo sofre algum dano, como riscos e amassados, e nunca se acha o culpado. As garagens são locais perigosos para os condôminos.

 

  • Crianças (e adolescentes)

 

Barulho fora de hora, gritos, choros… Botões dos elevadores tocados à toa, campainhas também… As crianças e adolescentes do prédio podem estressar profundamente alguns moradores, principalmente quando mal educadas. Por isso, é dever dos pais (mesmo quando não moram em condomínios) educar e instruir os pequenos, não é verdade?!

 

  • Cão (e outros bichinhos)

 

Os pets podem gerar muita discórdia, por conta do barulho (latidos, choro e patas), pelos pelo prédio, o modo como andam no elevador (no colo ou não, com ou sem focinheira)… Enfim. Muitas são as vertentes que podem gerar problema, mas o fato é que o condomínio não pode proibir que um morador tenha um animal doméstico dentro de sua unidade, desde que ele não gere risco para nenhum vizinho.

Em todos esses casos, assim como em vários outros que são comuns dentro de edifícios residenciais, para que sejam solucionados da melhor forma, é sempre importante prezar pelo respeito e o bom senso, acima de tudo. Dessa forma, fica mais fácil resolver qualquer conflito.

Vale lembrar que cada condomínio possui sua Convenção e Regulamento Interno, que devem ser respeitados por todos os moradores. Esses documentos costumam reger algumas situações que podem gerar problemas, a fim de evitá-las e, caso não consiga, solucioná-las da melhor maneira.

Chegaram as férias! Confira dicas para a diversão nesse período
As tintas mais indicadas para o quarto das crianças
Crianças em férias
9 de novembro de 2017
O que considerar antes de comprar papel de parede
8 problemas que você resolve com vinagre

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário