Novas soluções tecnológicas, pensadas na sustentabilidade e no equilíbrio ambiental são tendência, né?! E, na nossa casa não poderia ser diferente: são muitas as opções para tornar nosso lar mais ecologicamente correto. O post de hoje vem falando sobre isso, confira a seguir.
Reutilização da água da chuva e utilização de painéis de energia solar são algumas das alternativas verdes, mas saiba que mudanças simples, que não demandam reformas, podem ajudar e muito nessa questão. Veja as sete dicas a seguir para deixar seu cantinho mais sustentável.
- Apague sempre as luzes dos ambientes vazios. Nessa mesma onde, tire da tomada os aparelhos elétricos que não estejam sendo usados.
- Para não ascender à toa as luzes, aproveite a luz natural do dia. Algumas vezes, é preciso reorganizar a distribuição dos móveis num cômodo para isso.
- Na hora de escolher os eletrodomésticos, tenha em mente que os com selo A da Procel consomem menos energia elétrica.
- Ter plantas em casa melhora a qualidade do ar, além, é claro, de deixar o ambiente mais bonito. As hortinhas também estão na moda, ajudando na alimentação da família.
- Se houver algum vazamento na sua casa, conserte-o o mais rápido possível. O desperdício de água desse problema (que também pesará no seu bolso) pode parar pequeno, mas a realidade é outra.
- Reutilize móveis e objetos da sua casa antes de jogá-los fora. Uma pintura diferente pode dar um novo uso para ele. Você também pode doar para alguém que possa estar precisando ao invés de descartá-lo.
- Por último, mas não menos importante, adote a reciclagem na sua casa, separando, em primeiro lugar, resíduos secos dos úmidos (restos de alimento). Caso seu condomínio não faça nada assim, sugira para o síndico que aborde o tema numa próxima reunião.
Não é preciso muito esforço, tampouco dinheiro, para deixar seu lar mais ecologicamente correto, não é verdade?! Agora, aproveite as dicas que demos para isso e faça sua parte! Mão na massa! ☺
Nenhum Comentário