Casas sustentáveis

Casas sustentáveis

Novas soluções tecnológicas, pensadas na sustentabilidade e no equilíbrio ambiental são tendência, né?! E, na nossa casa não poderia ser diferente: são muitas as opções para tornar nosso lar mais ecologicamente correto. O post de hoje vem falando sobre isso, confira a seguir.

Reutilização da água da chuva e utilização de painéis de energia solar são algumas das alternativas verdes, mas saiba que mudanças simples, que não demandam reformas, podem ajudar e muito nessa questão. Veja as sete dicas a seguir para deixar seu cantinho mais sustentável.

  1. Apague sempre as luzes dos ambientes vazios. Nessa mesma onde, tire da tomada os aparelhos elétricos que não estejam sendo usados.
  2. Para não ascender à toa as luzes, aproveite a luz natural do dia. Algumas vezes, é preciso reorganizar a distribuição dos móveis num cômodo para isso.
  3. Na hora de escolher os eletrodomésticos, tenha em mente que os com selo A da Procel consomem menos energia elétrica.
  4. Ter plantas em casa melhora a qualidade do ar, além, é claro, de deixar o ambiente mais bonito. As hortinhas também estão na moda, ajudando na alimentação da família.
  5. Se houver algum vazamento na sua casa, conserte-o o mais rápido possível. O desperdício de água desse problema (que também pesará no seu bolso) pode parar pequeno, mas a realidade é outra.
  6. Reutilize móveis e objetos da sua casa antes de jogá-los fora. Uma pintura diferente pode dar um novo uso para ele. Você também pode doar para alguém que possa estar precisando ao invés de descartá-lo.
  7. Por último, mas não menos importante, adote a reciclagem na sua casa, separando, em primeiro lugar, resíduos secos dos úmidos (restos de alimento). Caso seu condomínio não faça nada assim, sugira para o síndico que aborde o tema numa próxima reunião.

Não é preciso muito esforço, tampouco dinheiro, para deixar seu lar mais ecologicamente correto, não é verdade?! Agora, aproveite as dicas que demos para isso e faça sua parte! Mão na massa!

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário