Com a virada do mês, teve início a campanha de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa.
Em apoio à campanha, compartilhamos por aqui o documento Atividade Física e Câncer: recomendações para prevenção e controle.
Este material foi produzido por meio de parceria institucional entre a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc), Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) e a Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (Sbafs).
Seu objetivo é aproximar a população brasileira e os profissionais de saúde das melhores e mais recentes evidências científicas sobre os benefícios da prática da atividade física na prevenção e controle do câncer.
O documento resume as evidências científicas mais recentes sobre atividade física para a prevenção do câncer, assim como para a redução da mortalidade geral e específica por câncer em adultos e idosos (18 ou mais anos). O público-alvo são os profissionais de saúde, em especial aqueles mais envolvidos na promoção da atividade física.
O processo de elaboração das recomendações foi sistematizado, transparente e reprodutível, e, considerando a qualidade e a certeza das evidências científicas, a relação entre benefícios e riscos da intervenção, além do contexto onde serão aplicadas as recomendações.
Acesse o material: https://bit.ly/3SDC9oS.
#OutubroRosa: compartilhe e relembre a importância da campanha para as pessoas a sua volta! 🌺
Nenhum Comentário