Cidade registrou crescimento de 179% nas vendas residenciais e 230% nas transações comerciais, com o Centro superando a Barra da Tijuca na procura por salas e lojas
Dados apurados pelo Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio (Cepai) apontam que, no mês de maio de 2021, houve aumento de 179% no número de negociações residenciais e de 230% nas transações comerciais fechadas no município do Rio, na comparação com o mesmo mês de 2020.
O relatório também aponta bom desempenho entre janeiro a maio deste ano, com crescimento de 80% nas negociações residenciais e de 60% nas comerciais neste período, em relação aos mesmos meses do ano passado.
Na análise dos imóveis residenciais negociados apenas no mês de maio, podemos observar que 2021 teve o melhor resultado desde o ano de 2012. Num ranking dos 15 locais que apresentaram mais contratos fechados, o destaque fica para a Zona Oeste da cidade, com os bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá tendo bastante procura.
Em relação aos imóveis comerciais, o Secovi Rio observou que o resultado de maio foi o melhor desde o ano de 2018. Considerando o período que engloba os meses de janeiro a maio de 2021, o mercado imobiliário comercial da cidade teve o melhor período desde 2013. Dentro os 15 bairros mais procurados para salas e lojas, o Centro apareceu como destaque pela primeira vez, superando a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes.
Veja o relatório completo aqui:
Nenhum Comentário