E como tal é imprescindível que se contrate serviço especializado para sua manutenção, ao invés de recorrer a soluções ‘caseiras’.
A empresa poderá orientar sobre os melhores meses para que a manutenção seja feita, a fim de evitar falta de água no verão, por exemplo. Ao contratar o serviço, verifique se os funcionários receberam treinamento específico, se a empresa possui alvará da Vigilância Sanitária e se os trabalhadores usam o equipamento de proteção individual.
O zelador do condomínio é o responsável pelo acompanhamento do trabalho contratado e anotação da data da limpeza, enquanto a empresa contratada deve fazer a checagem de cada item envolvido no procedimento.
O condomínio, após a execução do serviço, testará semestralmente o teste de potabilidade da água – as empresas costumam oferecer o serviço, porém o ideal é que a análise seja feita em laboratório independente.
Quer saber mais? Confira: https://www.sindiconet.com.br/informese/limpeza-de-caixas-dagua-manutencao-limpeza-de-caixas-dagua.
Nenhum Comentário