Caixa D’água: Item é fundamental para a vida condominial

Caixa D’água: Item é fundamental para a vida condominial

E como tal é imprescindível que se contrate serviço especializado para sua manutenção, ao invés de recorrer a soluções ‘caseiras’.

A empresa poderá orientar sobre os melhores meses para que a manutenção seja feita, a fim de evitar falta de água no verão, por exemplo. Ao contratar o serviço, verifique se os funcionários receberam treinamento específico, se a empresa possui alvará da Vigilância Sanitária e se os trabalhadores usam o equipamento de proteção individual.

O zelador do condomínio é o responsável pelo acompanhamento do trabalho contratado e anotação da data da limpeza, enquanto a empresa contratada deve fazer a checagem de cada item envolvido no procedimento.

O condomínio, após a execução do serviço, testará semestralmente o teste de potabilidade da água – as empresas costumam oferecer o serviço, porém o ideal é que a análise seja feita em laboratório independente.

Quer saber mais? Confira: https://www.sindiconet.com.br/informese/limpeza-de-caixas-dagua-manutencao-limpeza-de-caixas-dagua.

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário