O termo “low cost” vem ganhando cada vez mais adeptos
Em tempos de crise, a gente economiza em tudo, né? Mas mesmo assim, aquela vontade de renovar a casa não passa. Não se preocupe: é possível, sim, fazer uma decoração incrível com pouco dinheiro.
Nosso lar é o espaço onde procuramos descansar, e por isso deve ter a nossa cara. Veja, a seguir, algumas dicas que vão te ajudar na hora de dar personalidade ao seu cantinho sem mexer muito no seu bolso.
Aposte na reciclagem
Reciclar é muito mais do que uma ação para o meio ambiente: é encher sua casa com estilo e dar um toque de originalidade à decoração. Garrafas de plástico ou vidro já não precisam ser jogadas fora: você pode reaproveitá-las como luminárias, por exemplo.
Faça você mesmo
Além de dar um toque super original para a sua casa, customizar a decoração e apostar no do it yourself é uma opção maravilhosa para economizar. É só soltar a criatividade e você inventa desenhos decorativos com luzes de natal, mesas de pallets, pinturas e adesivos nas paredes e muito mais!
Escolha móveis multifuncionais
Uma cabeceira que também é báu, sofá que vira cama, bancada que se transforma em mesa: além de otimizar o espaço, ajudam você a economizar. E, claro, você sempre pode reunir todas as dicas e fazê-los você mesmo ‒ uma mesa de pallets que vira cômoda, que vira banco, que vira cabeceira, que vira poltrona, por exemplo.
Economize energia
Quando pensar em low cost, leve em consideração também o preço da manutenção. Escolha itens que, além de amigos do seu bolso, também sejam amigos do meio ambiente. Aquela luminária maravilhosa vai continuar incrível com lâmpadas de led.
Seja criativo
No fim das contas, o grande segredo para gastar pouco com a decoração é ser criativo. Garrafões de vidro podem virar luminárias; potes de conserva se transformam em organizadores; gavetas em prateleiras; latas de azeite em vaso de plantas; caixote de feira em revisteiro. As possibilidades são infinitas, é só deixar a imaginação solta!
Fonte: Revista ZAP
Nenhum Comentário