Nos espaços, é possível encontrar, mercados, lava-rápido, comida congelada, salas de reunião e até academia de ginástica. Em um prédio, por exemplo, o número de veículos na garagem caiu 30% em dois anos.
Os automóveis estão perdendo espaço nas garagens de condomínios brasileiros. As vagas ganharam novas utilidades.
O mercado está na garagem. “Eu não cozinho. Moro sozinha, então, não preciso de muita variedade nem de volume. Então isso é uma mão na roda, ajuda bastante”, relata a consultora de estilo Karina Abud.
Em espaços, que antes eram somente para carros, agora, é possível encontrar também comida congelada, salas de reunião e até academia de ginástica.
“Tem uma feira orgânica hoje, uma sala que hoje é de leitura e de estudo de terças e quintas, a gente tem aula de yoga, o professor vem então você só desce”, conta a corretora de imóveis, Lucia Alvino.
Os moradores aproveitaram algumas vagas da garagem que estavam ociosas para fechar uma parceria com um lava-rápido. Uma comodidade a mais.
Importante: a Pacífica considera o conteúdo relevante mas ressalva que a alteração de áreas comuns deve ser aprovada por unanimidade. Alguns condomínios aprovam com 2/3 dos moradores, porém isso negligencia a legislação e pode trazer sérias consequências.
Continue a leitura: https://www.sindiconet.com.br/informese/conveniencias-tomam-lugar-de-vagas-ociosas-em-garagens-noticias-mercado
Nenhum Comentário