A importância do treinamento para atender melhor os clientes

A importância do treinamento para atender melhor os clientes

No mundo em que vivemos a competitividade está bem grande. Com esse aumento da concorrência não basta apenas o seu produto ser diferente, tem que ter algo a mais. Pensando nisso, estudiosos da administração moderna constataram que o ponto chave para fidelizar um cliente está na relação dele com a empresa. Por isso, hoje, nossa matéria vai mostrar a importância do treinamento e capacitação para atender melhor o público. Confira!

O primeiro ponto que deve ser observado é que de acordo com uma pesquisa feita pela Kissmetrics, 57% dos consumidores sentem que sabem mais da empresa do que o próprio atendente. Isto porque muitas vezes o profissional não está qualificado a dar a resposta para o que lhe foi questionado. Partindo desse dado alarmante podemos ver o quão primordial é o domínio sobre as particularidades do que está sendo vendido.

Desconhecimento dos produtos/ serviços

Uma das maiores falhas dos gestores de atendimento é acreditar que apenas o comprometimento dos profissionais já é suficiente para gerar bons resultados. Uma equipe de atendentes necessita ser bem treinada para ter a desenvoltura suficiente para relacionamentos interpessoais.

Profissional motivado

Apesar de muitas vezes ser deixado de lado, esse aspecto é de extrema importância já que um profissional motivado se destaca dos demais por ser capaz de antecipar as necessidades dos clientes e propor soluções inteligentes para resolver seus conflitos. Dessa forma, essa ferramenta tão simples pode ser capaz de elevar os negócios da empresa e fidelizar clientes.

Preço

Quando se fala em gastos muitos gestores já oferecem resistência. Contudo, o que deve ser levado em conta é o custo- benefício que tal feito trará a longo prazo. Cabe ressaltar que este setor é o cartão de visitas da sua marca e por isso, merece uma atenção especial.

Atualmente, os custos para tal aprendizado estão mais baratos. Isto porque as tecnologias digitais facilitaram esse cenário permitindo o aprendizado através de aplicativos de smartphones, tablets ou computadores.

Concluindo, é importante saber gerenciar com sucesso. Por isso, cabe ao gestor olhar para frente e observar os benefícios que tal aquisição pode gerar a longo prazo. Contudo, vale ressaltar que uma análise deve ser feita antes da implantação do processo já que em alguns casos o treinamento não vale a pena, como em lugares onde há uma grande rotatividade de funcionários.

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