As tarefas que fazem parte do dia-a-dia do síndico geralmente precisam de tempo e também de um bom controle psicológico para lidar com os imprevistos que podem acontecer.
Além das tarefas rotineiras, o síndico também precisa fiscalizar o cumprimento das regras do condomínio e intermediar as relações entre os moradores, principalmente quando se trata de conflitos.
O síndico morador é aquele que assume a gestão do condomínio, enquanto o síndico profissional é um prestador de serviço especializado, contratado para administrar o empreendimento.
Existem rumores que o trabalho do síndico morador é muito mais difícil, tendo em vista que, ele precisa se dedicar ao condomínio com o seu lado profissional, como também se dedicar à sua vida pessoal.
É interessante que esse síndico trace estratégias administrativas, técnicas operacionais, cronogramas e um bom planejamento para cumprir a sua gestão. Sem contar que, é preciso conquistar aliados e apoiadores, pois, quanto mais tiver, melhor será a sua produtividade, e consequentemente o desempenho do seu trabalho.
Confira as dicas:
https://sindicolegal.com/como-o-sindico-morador-pode-ser-mais-produtivo/
Nenhum Comentário