Em meio à pandemia do novo coronavírus, um dos problemas que é pouco exposto, mas muito presente é o entupimento das tubulações e redes de esgoto. Por incrível que pareça, a qualidade de vida das pessoas e a rotina de empresas são diretamente afetadas por conta disso.
A priori, há o fato de que a população ficou por muito tempo em quarentena. Nesse sentido, o tempo de utilização das cozinhas e dos banheiros residenciais aumentou exacerbadamente.
Com isso, sem a conscientização devida em relação aos cuidados com as tubulações, cresceram também os casos de entupimento emergencial durante o período de isolamento. Isso ocorre em casas, prédios e condomínios com muita frequência.
Do mesmo modo, mas sem relação com a pandemia em si, indústrias e empresas também não estão livres desse tipo de incidente. Ambientes nos quais o volume de pessoas é constante, como por exemplo: banheiros, cozinhas e refeitórios desses empreendimentos, as chances de acumular dejetos e substâncias nos encanamentos é muito mais alta.
Para solucionar episódios inconvenientes, é de extrema importância que se faça a manutenção preventiva das tubulações.
Nenhum Comentário