Prefeitura do Rio libera uso de máscara em academias, piscinas, centros de treinamento e pistas de patinação

Prefeitura do Rio libera uso de máscara em academias, piscinas, centros de treinamento e pistas de patinação

Publicado Decreto pela Prefeitura do Rio de Janeiro sob o número 49769, de 16 de novembro de 2021, que libera o uso de máscara facial nas academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e condicionamento físico e pistas de patinação.

O referido Decreto faculta o acesso e permanência nesses locais sem a obrigatoriedade do uso de máscara facial, estendendo-se tal liberação a esses espaços comuns em condomínios.

⚠️No entanto, apesar da liberação contida no Decreto Municipal, prevalece o disposto na Lei Estadual 9443, por ser mais restritiva, que, através da Resolução da Secretaria de Estado de Saúde nº 2499, flexibilizou o uso de máscaras apenas em ambientes abertos, mantendo a obrigatoriedade no uso de máscaras em ambientes fechados, incluídas as áreas fechadas de uso comum de condomínios residenciais e comerciais.

Para liberação do uso de máscara facial nos locais supracitados, é necessária a prévia comprovação de vacinação contra a COVID-19 por pessoas de 15 até 59 anos, com 2ª dose ou dose única e pessoas acima de 60 anos com dose de reforço.

Fonte: Secovi Rio

Condomínios deverão manter cartazes com canais de divulgação contra violência infantil
FGTS pode ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas do imóvel
Barulho no condomínio: o que fazer?
Programa Casa Verde e Amarela
10 de maio de 2022
Crescem vendas no Centro do Rio no primeiro trimestre de 2022
Como declarar aluguel no Imposto de Renda?

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário