Gestão: Você conhece o serviço de síndico profissional?

Gestão: Você conhece o serviço de síndico profissional?

A grande maioria dos condomínios é gerida por síndicos moradores, habitualmente proprietários de unidades no empreendimento. Esta é a principal ideia que vem à cabeça quando pensamos no assunto: já faz parte do imaginário popular.

No entanto, muitos condomínios possuem cenários diferentes: em virtude da complexidade em função do tamanho ou número de blocos e unidades, ou pela falta de moradores interessados e/ou dispostos a se candidatarem ao cargo, para estes existe a necessidade de profissionais externos para assumir o cargo.

O síndico profissional é, sem dúvidas, a melhor maneira de resolver a ausência de candidatos e, no caso de condomínios complexos, auxiliar o síndico morador a gerenciar a rotina cheia de desafios e solicitações dos condôminos.

Este profissional é formado através de cursos especializados que levam em conta a legislação vigente, e que possuem conteúdo programático que abrange gestão financeira e de recursos humanos, legislação, implantação, segurança, sustentabilidade, manutenção predial, assembleias, jurídico, previsão orçamentária, folha de pagamento, auditoria e perícia, entre outros tópicos.

A Pacífica possui parceria com síndicos e empresas de gestão profissional para auxiliar o seu condomínio a ter uma rotina mais tranquila e sem surpresas. Quer saber mais? Fale conosco: contato@pacifica.com.br, (21) 2518-3700 e (21) 99811-3383.

Condomínios e a Epidemia da Dengue
21 de fevereiro de 2024
Veja nosso horário de funcionamento na semana de Carnaval
Dicas para reduzir custos e aumentar a eficiência financeira de condomínios
Guarda de chave na portaria pode trazer problemas
Conheça as condições para o uso do FGTS na compra do imóvel
Animais em condomínio: 6 dicas para uma boa convivência

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário