Novembro Azul é ainda mais importante durante pandemia!

Novembro Azul é ainda mais importante durante pandemia!

O câncer de próstata, segundo mais comum entre homens, possui um mês inteiro voltado à sua conscientização, uma hora em que seu diagnóstico precoce diminui consideravelmente as chances de óbito. É importante que os exames preventivos sejam realizados com a frequência necessária e que a visita às consultas médicas sejam parte da rotina!

Pandemia e a saúde masculina

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 70% a menos de exames laboratoriais de PSA, um dos testes que ajuda no diagnóstico do câncer, foram realizados neste período. Esses dados aliados aos 55% dos homens acima de 40 anos que deixaram de fazer qualquer visita médica, preocupam profissionais que verificam um número reduzido de diagnósticos sendo feitos em 2020, com a consequência de um aumento considerável em 2021, de forma tardia ou adiada.

É fundamental que o cuidado com a saúde seja intransponível na vida do homem, principalmente com idade mais avançada. O câncer de próstata não precisa ser a única razão, o tratamento de diversas doenças torna-se mais efetivo, no momento em que são diagnosticadas precocemente. Além, claro, de serem menos invasivos e com menos procedimentos agressivos.

Faça parte da campanha do Novembro Azul e conscientize todos os homens ao seu redor para o mesmo! Sua saúde interliga todos os pontos da sua vida e não pode ser deixada de lado! 

 

Fontes: Extra; SBU; Estado de Minas.

Novembro Azul: Prefeitura reforça importância da prevenção de doenças

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário