5 apps para fazer exercícios em casa durante a quarentena

5 apps para fazer exercícios em casa durante a quarentena

Quem se exercita regularmente em academias ficou sem ter aonde ir, devido ao isolamento social. Com o comércio fechado em muitas cidades, as academias também fecharam as portas temporariamente.

 

Uma boa alimentação e o cuidado com o corpo podem ajudar na resistência e imunidade. O exercício físico tem impacto positivo não só na saúde mental, mas também no sistema imunológico. Alguns aplicativos podem ajudá-lo a se manter ativo nesse período em que o distanciamento físico é recomendado por autoridades de saúde do mundo todo. Confira os cinco aplicativos que a Revista Exame separou para ajudar você! 

 

BTFit

 

Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone. O aplicativo é do grupo Bodytech, o BTFit traz treinos para fazer em casa ou na academia. Ele permite que você tenha instruções em vídeo e séries para fazer exercícios sem nenhum equipamento. O aplicativo também traz programas voltados à definição muscular, perda de gordura e prática de ioga.

 

Seven

Grátis, em português, para Android e iPhone.

O Seven é um aplicativo para quem não gosta de passar muito tempo se exercitando em casa. Ele traz treinos com duração de apenas sete minutos. Com pouco intervalo entre as atividades, o treino é intenso e voltado à queima de gordura. Quem quiser aumentar o tamanho do desafio pode realizar a série mais de uma vez.

 

Freeletics

 

Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone

O Freeletics é um aplicativo que se propõe a ser o seu companheiro de treino. Além de contar com séries de exercícios com vídeos que mostram a execução correta dos movimentos, o app tem um personal trainer virtual na sua versão paga (70 reais por três meses; 130 reais por seis meses; ou 160 reais por um ano). A versão gratuita oferece acesso completo a alguns treinos que podem ser realizados em casa sem nenhum equipamento (embora seja adequado ter um colchonete).

 

Ioga Diária (Daily Yoga)

Grátis (com versão paga), em inglês, para Android e iPhone. O Daily Yoga é o aplicativo de ioga mais popular para celulares. Ele oferece séries de exercícios guiadas por voz e com músicas relaxantes. A versão gratuita do app traz sessões de atividades simples para iniciantes. Quem desejar ter acesso a treinos intermediários ou avançados precisará escolher um dos planos pagos oferecidos pelo aplicativo, a partir de 20 reais ao mês).

 

MadBarz

Grátis (com versão paga), em inglês, para Android e iPhone.

O MadBarz tem treinos para fazer em casa com curta ou média duração. Podem ser de cinco a 45 minutos de atividades para aumento de força, ganho de massa muscular ou queima de gordura. O aplicativo pode ser usado gratuitamente, mas a versão paga (82 reais por três meses) tem vários outros programas de exercícios.

Cuidando do condomínio durante período de férias
Condomínios voltam a decidir sobre abertura das áreas comuns
Festas de fim de ano e a pandemia
16 de dezembro de 2020
Covid-19: Prefeitura do Rio anuncia novas medidas
COVID-19 é uma doença ocupacional? Alerta para condomínios
Como se proteger em idas ao mercado

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário