Quero vender meu imóvel, por onde começar?

Quero vender meu imóvel, por onde começar?

O setor econômico após passar por anos difíceis, está se recuperando após a crise. O setor imobiliário em São Paulo teve um crescimento de 46% em 2017, após 3 anos consecutivos em queda, de acordo com a pesquisa divulgada pelo Sindicato da Habitação do Estado de São Paulo (Secovi-SP)

 

Chegou o momento de vender o seu imóvel? Nessa hora, encontrar compradores potenciais pode ser bem complicado. Os anúncios em sites e jornais, acabam atraindo mais corretores de imóveis, do que compradores reais. Algumas táticas de vendas podem ajudar você a vender seu imóvel mais rápido e por um bom preço.

 

Tenha toda documentação em dia

Se você pretende vender rápido seu imóvel, organize as documentações necessárias e as mantenha em dia. Resolva todas as pendências antes mesmo da divulgação. 

 

Deixe o imóvel sempre limpo

Essa é uma dica simples e muito necessária. Ao ver um apartamento sujo, o possível comprador desanima. Mesmo que o imóvel atenda às necessidades, é possível que o cliente desista de fechar negócio porque não teve uma boa sensação na visita. 

 

Capriche no anúncio

É de extrema importância caprichar no anúncio. A primeira impressão que o possível comprador tem do local, é através da propaganda. Então, é necessário que a informação chegue de forma satisfatória ao cliente. 

 

Defina um preço justo e negocie

 

O mercado é o que vai definir o preço que o imóvel vale. Os clientes normalmente comparam os imóveis da vizinhança, e se os valores forem muito maiores, inicia uma negociação. Procure entender a situação do cliente ao negociar.

 

Use fotos de qualidade

O primeiro contato que os clientes terão com o imóvel é através das fotos. Quando as fotos não possuem uma boa qualidade, não chamará a atenção do cliente. Contrate profissionais para tirar as fotos e esteja atento à iluminação.

 

Anotou as dicas? Invista agora na venda do seu imóvel.

Energia Elétrica: Confira o que você pode fazer economizar luz no condomínio
IPTU: O que é? E quem tem que pagar? 
Economia compartilhada se destaca como tendência para moradia
Funcionários de condomínios de Niterói e São Gonçalo começam o ano com reajuste de 3,54%
Lei que exige informações judiciais na matrícula do imóvel entra em vigor
Pensando em reformar o apartamento? Confira nossas dicas!

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário