Vai se mudar? Veja os cuidados com o frete

Vai se mudar? Veja os cuidados com o frete

Optar por transporte informal para mudanças pode gerar problemas com sua mercadoria

Muitas pessoas optam por serviços de frete informais na hora de fazer a mudança de imóvel. Tenha cuidado na hora de contratar um serviço de frete e exija um comprovante para que possa acionar o responsável em caso de problemas, como a quebra de um móvel. Empresas especializadas nesse transporte geralmente seguem um protocolo, com seguro e embalagem adequada dos pertences.

Tenha cuidado na hora de contratar um serviço de frete

“O contrato do serviço de frete é algo importante. Ele traz as especificações de como será realizado, como serão embalados os produtos para viagem, os móveis e demais itens. Caso seja um contrato realizado pela internet, importante imprimir todas as telas para se resguardar de algum problema”, explica o advogado Fabrício Posocco, especialista em Direito do Consumidor.

Segundo o advogado, é importante ter uma lista daquilo que será carregado e verificar a forma que os móveis ficarão embalados. Copos e materiais frágeis devem ter identificação. “A lista pode ser enviada para a empresa e uma cópia fica com o contratante. Desse modo, a pessoa responsável poderá fazer o confronto ao final”, diz ele.

O especialista afirma que tanto a empresa de transporte, quanto o motorista que presta esse tipo de serviço, mesmo sem ter empresa aberta, são responsáveis por eventuais problemas.

“Buscar recomendações antes de contratar o serviço é muito importante. Interessante também consultar os sites de reclamações pela internet para verificar a idoneidade da empresa a ser contratada e a sua qualidade de prestação de serviços”.

Via ZAP em Casa

O condômino pode fazer alterações na fachada do imóvel?
Dicas para fazer uma mudança organizada
Mudanças em condomínios: como organizar?
Dicas para uma mudança organizada
15 de fevereiro de 2019
7 pequenas mudanças no quarto que vão tornar o seu dia mais feliz

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário