Barra, Recreio e Jacarepaguá: grandes condomínios

Barra, Recreio e Jacarepaguá: grandes condomínios

Uma solução que muitos cariocas encontraram para realizar o sonho de levar uma vida mais calma e tranquila na grande cidade foi morar em condomínio. Uma tendência no setor imobiliário da Zona Oeste do Rio, principalmente nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá.

Os primeiros empreendimentos deste porte, com completa infra-estrutura, surgiram nestes bairros há cerca de 30 anos. De lá para cá, apareceram muitos outros, com diversos prédios, jardins planejados, com uma população de milhares habitantes. E eles surgem não só em forma de prédio, mas também em grandes áreas com casas planejadas. Além dos condomínios de negócios inseridos nesse conceito de morar, unindo trabalho, lazer, educação e moradia em um só espaço.

Esses empreendimentos contam com uma série de facilidades para proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus moradores. E para cumprir com esse objetivo, os condomínios precisam ser geridos de forma profissional independente do tamanho do edifício. 

A má gestão desses condomínios, com completa infra-estrutura e alguns casos onde até se pode morar e trabalhar, pode acarretar num aumento circunstancial nas taxas condominiais, causando inclusive a desvalorização de seu patrimônio, ocorrendo por conta da falta de manutenção, valores elevados de cota condominial, dívidas trabalhistas, entre outros.

Segundo os idealizadores destes empreendimentos, estes locais se caracterizam por serem como um bairro planejado, seguro e tranquilo, com complexos de entretenimento e lazer. Nesse contexto, fica cada vez mais difícil imaginar a gestão sem o auxílio de uma administração profissional. 

Se você está me busca de gestão profissional para o seu condomínio, seja de uma empresa administradora ou de um síndico profissional, fale conosco. A Pacífica entende  as necessidades do dia a dia do condômino e do síndico e desenvolvemos diversas soluções, para te ajudar.

*Os condomínios da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá que fecharem, até dezembro de 2019, qualquer um dos nossos planos de administração  estão isentos da 1ª taxa de administração!

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário