Como escolher o imóvel comercial certo para seu negócio

Como escolher o imóvel comercial certo para seu negócio

Acessibilidade, estacionamento e crescimento da região são fatores que devem ser considerados na hora de escolher um local para instalar sua empresa

Ao decidir abrir o seu negócio, o empreendedor tem muito com o que se preocupar: funcionários, qualidade de produtos e serviços oferecidos, estratégias de vendas, entre outros pontos que devem impactar o andamento do empreendimento. Apesar de todas as questões serem de extrema importância, uma que precisa de atenção redobrada é a escolha do imóvel para sediar a empresa.

O primeiro ponto a se atentar é ao fato de que, diferente dos imóveis residenciais, que exigem apenas um fiador, os comerciais normalmente pedem ao menos dois fiadores de garantia, em caso de locação. Porém, vale lembrar que tal exigência varia entre as imobiliárias.

Além disso, antes de escolher a sala, espaço ou casa comercial que irá acomodar o negócio, é preciso analisar se sua localidade realmente será propícia para atender bem o público-alvo do empreendimento. Por isso, segundo o corretor Alessandro Prado, da NBI Imobiliária, um dos principais pontos na hora da escolha é a localização do imóvel, avaliando sempre se aquela localidade é compatível com o tipo de mercado em que a empresa irá atuar. Não faz sentido, por exemplo, abrir uma empresa no Centro da cidade se o seu público está nos bairros mais afastados, e vice-versa.

Para facilitar ainda mais a escolha, confira abaixo o passo a passo para identificar se determinado imóvel comercial é adequado para abrir as portas de sua empresa. (Colaborou Larissa Senigali)

Clique na imagem abaixo para ampliar:

(Foto: Belisário/Editoria de Arte)

Conheça nossos imóveis disponíveis para locação e para compra!

Fonte: Diário da Região – Imóveis

Hora de reformar a casa: veja a melhor opção de crédito
O condômino pode fazer alterações na fachada do imóvel?
Mercado registra aumento na busca por imóveis pequenos
Confira a importância da escritura na compra de um imóvel
O papel da administradora de imóveis
É preciso cuidado ao alugar imóveis; confira dicas

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário