Descubra agora 7 vantagens de morar em um condomínio fechado

Descubra agora 7 vantagens de morar em um condomínio fechado

Grande parte dos brasileiros deseja adquirir a casa própria, seja pela maior segurança em deixar de pagar aluguel, seja pela concretização de um sonho, seja para iniciar uma vida a dois. Nesse cenário, morar em condomínio passou a ser um grande atrativo para diversos tipos de famílias devido as suas grandes facilidades oferecidas.

Um condomínio fechado reúne características positivas em um só lugar e que se tornam ótimos incentivos, como uma boa área de lazer, segurança de qualidade e mais privacidade. Além disso, aliados ao fato de facilitarem a criação de novos vínculos — pela proximidade com os vizinhos —, os condomínios surgem como opções para quem deseja comprar o seu imóvel e deixar a vida de aluguel no passado.

Se você acredita que é hora de tomar mais um passo rumo à sua independência financeira ou à constituição de uma família, continue a leitura e conheça 7 vantagens de morar em condomínio fechado!

1. Completa estrutura de lazer

O primeiro item deste post não poderia ser outro! Construtoras de qualidade têm investido em estruturas completas de lazer, compostas por piscinas, espaços para sauna, quadras poliesportivas, lan houses, brinquedotecas, academias de ginástica e outros.

A ideia é atender a todos, ou seja, pessoas solteiras, recém-casados, famílias com crianças e idosos. Ao final, o condomínio se torna um local bem completo — há quem tenha trocado a matrícula da academia por um personal trainer, para treinar na própria academia do prédio; os moradores se reúnem aos finais de semana para realização de churrascos; e, claro, os pais de crianças se revezam no cuidado aos pequenos.

Por isso, a moradia em um local com uma estrutura completa de lazer faz (e muita!) diferença na rotina familiar.

2. Esquema de segurança bem estruturado

Nos dias de hoje, as notícias que passam nos programas jornalísticos não são muito animadoras. Se você ligar a TV, logo no primeiro jornal do dia, ficará sabendo de, pelo menos, um assalto recente em sua cidade.

Como forma de evitar sustos, os condomínios têm como característica diferencial o investimento pesado em segurança — principalmente pela grande quantidade de moradores no local. Assim, além das câmeras e dos portões automáticos, uma equipe treinada está à disposição do condomínio de modo integral.

O investimento, para tanto, é rateado entre todos os residentes. Como resultado, tem-se um preço acessível a todos os bolsos.

3. Privacidade em destaque

Quem já morou em casa sabe o quão incômodo é receber visitas inesperadas ou pessoas batendo à sua porta para tratar sobre assuntos diversos. Por isso, saiba que, morando em um condomínio, toda essa situação fica no passado.

Com uma portaria 24 horas, todos os visitantes passam a ser anunciados, possibilitando que você recuse a entrada de certas pessoas, o que implica maior segurança para toda a família. Ao final, mesmo mais próximo de seus vizinhos, a privacidade acaba aumentando.

4. Possibilidade de aumentar o ciclo de amizades

Seja para pedir um pouco de açúcar para a receita do bolo, seja para solicitar ajuda para trocar a lâmpada da sala, basta bater à porta mais próxima do corredor e recorrer a um vizinho — a vida em condomínio facilita (e muito!) a criação de um círculo de amizades.

Os moradores se alinham a partir de suas afinidades, como a reunião de grupos de pais ou a busca por um professor de pilates para dar aula no condomínio, e grandes relacionamentos surgem desses encontros. Quem passa a residir em um, garante que a vida se torne muito mais gostosa e divertida.

5. Menos tempo no trânsito

O condomínio fechado reúne diversas facilidades em um só local, e por isso, torna menos pesado o fardo de quem fica várias horas no trânsito. Pessoas que têm uma rotina de trabalho, de levar os filhos às aulas de natação e de praticar esportes, por exemplo, podem usufruir das facilidades de seu local de moradia e realizar os dois últimos itens dessa lista na piscina e na sala de ginástica do próprio prédio.

De quebra, menos tempo no trânsito significa mais momentos com a família ou períodos mais longos para o direcionamento em projetos pessoais. Afinal, o tempo é precioso e deve ser aproveitado da melhor forma possível, certo?

6. Economia no bolso

Como consequência do item acima, a economia de dinheiro surge, e não é preciso pensar muito para entender essa conexão: com menos deslocamentos, o gasto com gasolina, Uber ou transportes públicos pode ser poupado e utilizado em outros momentos.

A economia no bolso também surge na vida em condomínio fechado a partir do próprio sistema de manutenção das áreas comuns, em que todos os valores são rateados pelos moradores. Por isso, se engana quem pensa que morar em condomínio fechado é caro. Pelo contrário, é possível viver muito bem sem gastar altas quantias de dinheiro.

7. Maior qualidade de vida

Residir com conforto e qualidade de vida é um desejo comum de todo mundo, e esse é um item que se faz totalmente presente quando o assunto é a moradia em um condomínio fechado.

Isso porque, com uma estrutura ampla de lazer, com mais privacidade, uma boa equipe de segurança, pessoas próximas e com afinidades semelhantes, mais dinheiro no bolso e com a possibilidade de direcionar melhor o tempo, a vida passa a ser apreciada de uma forma muito mais leve e gostosa. Quem passa a morar em condomínio fechado, garante que a qualidade de vida da família aumenta bastante!

Se você deseja iniciar um novo ciclo em sua vida e está em busca das melhores oportunidades para comprar um apartamento, saiba que morar em condomínio oferece grandes vantagens aos residentes. Com uma boa estrutura de lazer, segurança forte, mais privacidade, possibilidade de fazer novos amigos e economizar ao final do mês, essa oportunidade é de ouro. Veja de perto a vida em um condomínio e se apaixone!

Gostou de conhecer as 7 vantagens incríveis de morar em um condomínio fechado? Quer saber mais sobre os empreendimentos com unidades disponíveis? Clique aqui ou entre em contato e deixe sua mensagem! Ficaremos felizes em auxiliar!

Fonte: Como Comprar Um Apartamento

5 falhas de segurança: Síndicos e moradores devem estar atentos
Cohousing: um novo jeito de morar
26 de abril de 2019
Guia definitivo para escolher o bairro para morar
Prestação de contas do condomínio: fique por dentro!
Dicas para fazer uma mudança organizada
Obras em condomínio: como dividir os custos?

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário