Síndico profissional ou administradora: qual escolher para o meu condomínio?

Síndico profissional ou administradora: qual escolher para o meu condomínio?

A administração de um condomínio é tão complexa quanto a de uma empresa. Dessa forma, acaba sendo exigido do responsável pelo condomínio conhecimentos jurídicos, administrativos, entre outros. Deixar essa responsabilidade toda apenas para o síndico, muitas vezes não é a melhor decisão para que tudo ande bem.

Fazer a contratação de administradora de condomínios traz mais tranquilidade na hora de lidar com as questões burocráticas e garante o bom andamento do condomínio. Entre as principais vantagens que podemos citar estão: o departamento jurídico, para lidar com os problemas legais; o setor administrativo, que vai ajudar na contratação de funcionários, confecção de folhas de pagamento, prestação de contas, por exemplo; e num geral, resolver problemas burocráticos, legais e contábeis.

Lembrando que a administradora não substitui necessariamente o síndico. Porque, por lei, todo condomínio deve ter um síndico ou responsável legal por ele, eleito por assembleia. Tendo como atribuições, previstas no Código Civil, representar legalmente os interesses do condomínio em todas as esferas, zelar pela manutenção do local e convocar assembleias, por exemplo. A administradora entra para auxiliá-lo na gestão e exerce funções estabelecidas em contrato.

Agora, quando um síndico morador não consegue conciliar sua rotina no condomínio com a sua vida pessoal e/ou profissional, mesmo contando com uma administradora, existe a opção também a opção da contratação de um síndico profissional. Este serviço é algo que vem conquistando cada vez mais adeptos com o passar do tempo.

A diferença é que este síndico não é um morador local e não vai conciliar a gestão do condomínio com alguma outra atividade pessoal. Pois, o seu serviço é a gestão do condomínio, além de ser especialista na área. Condomínios que estão buscando um síndico, poderão contar com trabalho especializado, através da gestão profissional do condomínio. Toda a responsabilidade civil e criminal é assumida e este profissional ainda irá prestar um serviço de assessoria, controle operacional e atendimento completo aos moradores.

Como, nós da Pacífica, entendemos as necessidades do dia a dia do condômino e do síndico e desenvolvemos diversas soluções, ao longo destes mais de 50 anos no mercado. Dessa forma, se você está me busca de gestão profissional para o seu condomínio, seja de uma empresa administradora ou de um síndico profissional, fale conosco!

Para saber mais, acesse: http://pacifica.com.br/

Alerj aprova regras para condomínios durante a pandemia da Covid-19
Secovi Rio firma termo aditivo com medidas de emergência sobre contrato de trabalho dos empregados em condomínios
Coronavírus: como fica a vida em condomínio em tempo de isolamento
Barulho de vizinho incomoda o seu condomínio: o que fazer?
Carta de advertência para condomínio: aprenda a fazer!
5 dicas de governança condominial
18 de janeiro de 2020

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário