Como montar um espaço para seu pet?

Como montar um espaço para seu pet?

Se você tem um pet e deseja criar um cantinho confortável e seguro para ele, veja algumas dicas temos para você!

Os animais de estimação são a alegria da casa e, sem dúvidas, se tornam parte da nossa família. Assim como o restante dos familiares, necessitam de um espaço designado para suprir suas necessidades diárias. É aconselhável que esse espaço seja criado até mesmo antes da chegada do animalzinho.

Para as pessoas que moram em prédios, além do pouco espaço, a altura dos andares pode ser um obstáculo e deve ser analisado quando for planejado o espaço para receber o pet. A primeira dica para criar esse espaço tão importante é garantir a segurança dele. Aconselhamos que sejam evitados locais altos ou que tenham a possibilidade de fuga do animal para a rua.

É fundamental entender qual é o perfil do animal e adaptar o espaço para receber o mesmo da melhor maneira. Em caso de filhotes, que geralmente são agitados, acabam precisando de um espaço para brincar. Além de, nessa fase, serem curiosos, e, por isso, acabam devorando o que veem pelo caminho.

O cantinho do seu pet precisa ter um espaço para que ele durma de maneira confortável, além de sempre ter água fresca, sendo trocada pelo menos uma vez por dia, e comida. Os pets se apegam a seus brinquedos e ao local de dormir, que geralmente é o “esconderijo” preferido para brincar. Lembre-se de deixar algo para que ele possa se divertir quando estiver sozinho.

Os animais precisam de sua alimentação e vacinas em dia para garantir que sua saúde esteja boa. Mas praticar exercícios é fundamental para aliviar seu estresse, fazendo com que ele tenha boa mobilidade e evitando ficar com sobrepeso. Motive ele a praticar brincadeiras que façam com que eles se movimentem de maneira intensa – menos de meia hora por dia já é o suficiente. Em relação aos gatos, deixar um objeto para ser arranhado à disponível faz com que ele se exercite ainda mais no dia a dia.

Além de tudo isso, é fundamental manter o local limpo. Garantir o conforto e a qualidade de vida dos nossos animais é uma missão prazerosa.

Como a taxa Selic influencia a venda de imóveis?
Entenda quais são os principais cargos dentro dos condomínios
Como elaborar o regimento interno do seu condomínio
Saiba como proteger a casa da chuva e da umidade
Reformar faz diferença
20 de fevereiro de 2019
Dicas para uma mudança organizada
15 de fevereiro de 2019

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário