Regras de uso do salão de festas do condomínio

Regras de uso do salão de festas do condomínio

Festas são sempre boas, ainda mais pertinho de casa, já que a maior parte dos condomínios atualmente disponibilizam áreas criadas para garantir a diversão e o lazer dos moradores. Mas, para o uso desses espaços é importante seguir as regras estabelecidas definidas em assembléia, com o intuito de evitar possíveis desentendimentos com os outros moradores e preservar o espaço.

 

Soluções

 

O salão de festas é uma área comum do condomínio, logo, todos possuem o direito de utilizar o mesmo. Mas, para que o ambiente esteja sempre limpo e organizado, é preciso que o prédio estabeleça medidas para o uso desses espaços. Por exemplo, se algum moradores infringir alguma regra e receber uma multa grade, será impedido de utilizar o salão por tempo determinado, de acordo com o regimento interno. Ou estar em inadimplência com o condomínio, também restringe o acesso à reserva da churrasqueira e do salão de festas, por exemplo. Além de estimular a adimplência, essas regras promovem uma boa convivência, contribuindo com a valorização e a organização do condomínio.

Prazos

Quando os espaços sociais do prédio são reservados, os outros moradores não possuem acesso no período escolhido. Por isso, é muito importante manter organização e não prejudicar outras pessoas, geralmente o prazo para a reserva ou desistência é definido em convenção.

Taxa de Limpeza

Limpar o ambientes, depois de receber convidados e se divertir não é uma tarefa agradável, não é mesmo? E mesmo com esforço, é possível que alguma sujeira ainda fique espalhada.

Por isso, o ideal é que seja cobrada uma taxa de limpeza, definida e acordada em assembleia, seja incluída no valor do aluguel. Dessa forma, ao final de cada reserva, um profissional fica responsável em deixar ambiente limpo e harmônico, pronto para a próxima festa.

Horário de uso

A melhor medida de regular esses horários, é determinando um limite de tempo para a utilização do salão, podendo ser até as 22 h, conforme a lei, ou até as 24h, caso seja aprovado em assembleia e esteja presente na ata da reunião.

Termo de Responsabilidade

Quando o espaço é reservado, a pessoa deve assinar um documento formal, comprovando que possui ciência dos cuidados necessários e de suas responsabilidades. Para fazer valer esse termo, deve ser feita uma vistoria antes e depois da festa para verificar se tudo está da maneira correta.

Primeira vez morando em condomínio? A Pacífica te ajuda!
Regras de condomínio e sacada de vidro: entenda a relação
Falta de AVCB pode render multa pesada ao condomínio
Escolha de móveis planejados sem erros!
Como decorar um apartamento pequeno de forma elegante
Hall de entrada: o cartão de visitas do seu condomínio.

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário