Qual é o custo médio de uma mudança de casa?

Qual é o custo médio de uma mudança de casa?

Todo cliente que está prestes a se mudar deseja realizar o transporte dos bens com segurança, conforto e no prazo acordado, mas é inegável que a principal resposta que a maioria deseja saber é: quanto custará ao meu bolso mudar de casa? 

Na verdade para descobrir essa resposta precisamos entender algumas variáveis do seu processo de mudança seja de casa ou apartamento. Neste artigo traremos as principais orientações e dicas que podem contribuir para aumentar ou subir o valor da sua mudança. 

Fique atento aos detalhes para você aprender dicas infalíveis que reduziram o custo da mudança e ao final desse texto descubra o valor médio que o transporte dos seus móveis sairá para você e sua família. 

O melhor é planejar e evitar imprevistos. Então vamos as principais dicas? 

Perigos que podem fazer o custo da sua mudança subir 

O preço do transporte de mudança é muito variável e pode alterar de transportadora para transportadora, devido a algumas questões, principalmente aos serviços que ela irá oferecer. 

Muitas pessoas optam pelo tipo de serviço de carreto, por em média custar relativamente menos que o preço normal de uma transportadora especializada em transporte residencial. 

Todavia vale lembrar que muitos carretos são feitos sem mão de obra especializada e sem muita experiência no ramo; o que pode provocar a perda de alguns dos seus bens ou a causa de danos sérios aos seus aparelhos domésticos. 

Portanto, cuidado, você pode economizar relativamente pouco no pagamento, mas gastar muito mais com o que foi perdido durante o processo de mudança. 

Nesse sentido, sugerimos para sua tranquilidade e segurança que realize a mudança de casa com uma empresa que possua boa reputação no mercado e tenha maturidade empresarial para você relaxar e se atentar a outros detalhes importantes da mudança, como: adaptações da nova residência, eletricista entre outras questões. 

Dito isso, vejamos algumas outras questões que podem subir o custo da sua mudança de casa: 

Número elevado de móveis a serem transportados 

A quantidade de móveis que você irá transportará contará e muito no preço da sua mudança. Há casos em que são necessários mais de dois caminhões para o transporte, nessa situação o valor pode aumentar consideravelmente. Por isso, analise o que precisa ser de fato transportado e coloque em uma lista antes de contatar uma empresa de transportes. 

Longa Distância 

Uma mudança no raio de 3 a 4 km pode custar uma faixa de R$600,00 ou até menos, mas se o tipo da sua mudança é interestadual ou internacional que exige um percurso mais longo, esteja preparado para um aumento considerável no orçamento. 

Cuidados específicos 

Caso transporte objetos mais delicados como obras de arte ou objetos de alto valor, provavelmente você terá que contratar o serviço de seguro de bens tanto para resguardar você de possíveis incidentes como assaltos na estrada, enchente ou acidentes no percurso. 

Por essa razão, o preço também irá subir. Em média, o seguro custa em torno 1% sob o valor total dos bens a serem transportados. Caso precise desse serviço, some na sua planilha mais esse valor. 

Segredos que podem fazer o preço da sua mudança cair 

Agora vamos as boas notícias, o que você pode fazer para reduzir o custo da sua mudança de casa? 

Desapegue-se! 

Como informamos ao início deste artigo um ponto específico que pode subir o preço é justamente a quantidade de móveis. Nesse sentido, avalie se você precisa levar para a nova casa todos os eletrodomésticos ou objetos que você possui atualmente. 

Caso já pense em remodelar sua nova casa, doe objetos antigos ou que não são mais necessários, antes de contabilizá-los na lista de mudança. Você poupa espaço no caminhão e reduz gastos. 

Outra boa ideia é também fazer uma “limpa” no guarda-roupa. Veja tudo que não usa há muito tempo e doe para quem realmente precisa. Estará fazendo um bem ao outro e a seu bolso. 

Faça você mesmo! 

Essa dica é interessante apenas para quem será diligente na hora de embalar os itens da mudança. Precisamos informá-los que muitas transportadoras reduzem o preço do orçamento quando o próprio cliente se responsabiliza pela embalagem. Mas ao mesmo tempo, se você se ocupar desse papel, saiba que as empresas se isentam da culpa de danos causados devido a empacotamento incorreto. Então pese na balança e veja o que é realmente melhor! 

Compare preços! 

Pela correria do dia a dia muitas pessoas não têm tempo, nem ânimo para pesquisar a quantidade de preços necessários tanto para comparar valores quanto para negociar. 

Se você se encaixa nesse perfil, temos uma ótima sugestão. A ideia é que você apenas preencha o formulário com seus dados e em algumas horas comece a receber distintos orçamentos na sua caixa de e-mail. 

Você evita perda de tempo e recebe uma quantidade expressiva de valores para se planejar e encontrar o preço mais acessível ao seu orçamento. 

 

Fonte: Benvenuto

Segurança no condomínio
13 de dezembro de 2018
Não desliga o pinheirinho de Natal? Veja os cuidados para uma decoração segura
5 dicas para receber bem os amigos em casa
Entenda a diferença de tamanho entre tomadas
Conta pool: o que é e quais são as vantagens?
Passo a passo para a convocação de uma assembleia de condomínio

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário