Tendências de decoração que marcaram os anos 1980

Tendências de decoração que marcaram os anos 1980

Os anos 1980 foram emblemáticos por uma série de motivos: artistas como Michael Jackson, Madonna e U2 alcançaram o auge de suas carreiras nessa época e a moda era intensa, criativa e extravagante. Dentro de casa, a decoração ficou marcada pelas cortinas com pregas, telefones transparentes, o colorido em alta e mais uma série de pérolas. Se você cresceu nessa época, vai reconhecer todos os itens da lista abaixo. Dá só uma olhada:

1. Cortinas para decorar

As cortinas com pregas até o chão davam um ar romântico aos ambientes. Nas janelas ou em cima da cama, eram itens indispensáveis para a casa dos sonhos.

 

2. Flores por todos os cantos

Além das cortinas como decoração da cama, as flores estampavam edredons, colchas, travesseiros e até as paredes. Tudo arrumadinho e combinando, com babados em excesso.

 

3. Solta o som

Com tantas bandas fazendo sucesso, um aparelho de som super equipado era indispensável em todas as casas. Ele poderia ser o mais completo possível: com entrada para vinil, fitas, CDs e uma caixa de som gigante.

 

4. Coleção de CDs

Para guardar todos os CDs das suas bandas favoritas, quase todo mundo tinha um rack comprido.

 

5. Mesas de vidro

As mesas de vidro faziam sucesso na salas de jantar, principalmente se acompanhada de uma base de pedra.

 

6. Mais tecido nos sofás

Foi nessa época que as saias para mesa lateral e para os sofás fizeram sucesso. As poltronas também eram cobertas por tecidos marcantes.

 

7. Mais abajures

Os abajures estavam sempre ligados para criar um ambiente mais quente e acolhedor.

 

8. Efeito Miami Vice

O seriado de televisão Miami Vice invadiu as casas e trouxe cores mais vivas para a decoração. Os detalhes rosados podiam estar em paredes, poltronas, almofadas ou até mesmo na cozinha.

 

9. Plantas para dentro

As plantas se tornaram itens de decoração no interior das casa. Suspensas ou espalhadas por todos os cantos, elas começaram a enfeitar salas e cozinhas.

 

10. Telefones criativos

Os telefones inusitados fizeram sucesso nesse período. Difícil era escolher entre o modelo transparente de acrílico ou em forma de hambúrguer.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

6 plantas que serão tendência em 2021
Luminárias: os diferentes tipos e como usar na decoração
Cozinha gourmet: dicas para deixar a decoração do ambiente digna de um chef
Escolha de móveis planejados sem erros!
Como decorar um apartamento pequeno de forma elegante
Veja como tirar riscos de móveis de madeira

Nenhum Comentário

Deixe um Comentário